Em noite de golaços, Botafogo bate o Athletico e volta a vencer após quatro jogos

Na vitória o Botafogo teve Jeffinho como protagonista ao participar de ambas as jogadas.

Erison e Jeffinho dão fim ao jejum alvinegro na temporada. Vitória coloca o time carioca mais distante do Z-4. Com time misto, Athletico perde chance de dormir na vice-liderança

Sai, zica!

Depois de quatro jogos amargos, o Botafogo voltou a sentir o sabor da vitória. O time fez valer o mando de campo e bateu o Athletico por 2 a 0, gols de Erison e Jeffinho. A vitória colocou distância da zona de rebaixamento e tirou do adversário a chance de dormir na vice-liderança do Brasileirão.

Noite de golaços

A vitória alvinegra foi construída com dois belos gols. E teve Jeffinho como protagonista ao participar de ambas as jogadas. Na primeira, o atacante iniciou o lance que terminou no chutaço de Erison, que colocou a bola na gaveta. Depois, o garoto resolveu sozinho para deixar a marcação na saudade e soltar uma bomba inapelável para o goleiro bento.

Os gols de Botafogo 2 x 0 Athletico-PR, pela 19ª rodada do Brasileirão 2022

Estacionou na tabela

O Athletico pagou o preço porque precisou poupar jogadores nesta noite. O time até reagiu no segundo tempo, mas foi inferior no balanço dos 90 minutos e mereceu a derrota. Com o tropeço, a equipe perdeu a chance de dormir na vice-liderança do Brasileirão e pressionar os líderes do campeonato. O Furacão estacionou na quinta colocação, com 31 pontos.

Homenagem a Sauer

No primeiro gol do jogo, o elenco do Botafogo exibiu a camisa 10 de Gustavo Sauer, companheiro que está afastado por lesão. O meia sofreu críticas nas redes sociais por apresentar novo problema no tornozelo esquerdo. Posteriormente, o clube informou tratar-se de infecção no local, que foi operado recentemente. Erison dedicou o gol ao colega de equipe. 

Panorama

Com a vitória, o Botafogo subiu provisoriamente para a 11ª colocação e somou 24 pontos, seis à frente da zona de rebaixamento. O Athletico segue com 31 pontos e não tem chance de deixar o G-6 nessa rodada, mas pode perder a quinta posição para o Internacional.

https://ge.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/23-07-2022/botafogo-atletico-pr.ghtml