São Paulo leva gol do Goiás no fim e empata a quarta seguida no Brasileirão

O empate leva o São Paulo aos 26 pontos, ainda longe do G-6. Já o Goiás vai aos 22 pontos e termina o turno fora do Z-4.

São Paulo x Goiás (Foto: Marcos Ribolli)

Esmeraldino sai à frente, leva virada, mas busca gol com Pedro Raul nos acréscimos da segunda etapa; Tricolor perde chance de se aproximar do G-6

São Paulo e Goiás ficaram no empate por 3 a 3 na noite deste sábado, no Morumbi, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Foi um jogo maluco, com o Esmeraldino saindo na frente com Dadá Belmonte, o Tricolor virando com Calleri e Rodrigo Nestor, sofrendo o empate com Danilo Cardoso, ficando novamente à frente no placar em gol de Patrick, e Pedro Raul decretando a igualdade nos acréscimos da segunda etapa. O time de Rogério Ceni, que buscava ascensão na tabela, teve seu quarto empate seguido – e já havia empatado pelos mesmos 3 a 3 com o Internacional, no Beira-Rio, no meio da semana (são 11 em 19 jogos). Já o Goiás garante o encerramento do turno fora da zona de rebaixamento. Assista aos melhores momentos do jogo:

Como fica?

O empate leva o São Paulo aos 26 pontos, na nona colocação, ainda longe do G-6. Já o Goiás vai aos 22 pontos e termina o turno fora do Z-4. 

Primeiro tempo

O Goiás começou melhor e parecia ter o controle da partida, ainda mais quando abriu o placar logo aos sete minutos, com Dadá Belmonte. Pedro Raul brigou pela bola dentro da área e rolou para a batida do atacante, sem chance para Thiago Couto. Aos poucos o São Paulo foi equilibrando a partida, mas não dava mostras de que conseguiria uma reação tão imediata como nos dois gols em sequência. O primeiro deles aos 29 minutos, com Calleri aproveitando cruzamento de Wellington e empatando o jogo no Morumbi. Três minutos depois, Rodrigo Nestor aproveitou bela jogada de Igor Gomes pela direita para marcar e virar o jogo. E quando parecia que o São Paulo era dono do jogo, o Goiás conseguiu o empate após uma jogada ensaiada na cobrança de escanteio. Sávio cobrou curto para Dadá Belmonte, que fez o giro e cruzou na cabeça de Danilo Cardoso. O São Paulo teve a chance real de ir para o intervalo em vantagem. Após toque na mão de Matheus Sales dentro da área em chute de Calleri, o árbitro marcou pênalti. Luciano foi para a cobrança, mas parou em Tadeu.

Segundo tempo

Se o primeiro tempo terminou com chance perdida, o segundo começou com bola na rede para o São Paulo. Logo aos dois minutos, Patrick subiu com liberdade após escanteio para colocar o Tricolor à frente do placar. A partir daí, o São Paulo tomou conta do jogo e praticamente não sofreu até a metade do segundo tempo, quando o Goiás mexeu, mudou o esquema tático e passou a esboçar o empate. Vinicius e depois Nicolas foram os principais nomes do ataque esmeraldino. Sem conseguir matar o jogo, o São Paulo perdeu Patrick, lesionado, e se viu forçado a mexer mais em virtude do desgaste físico. O Goiás cresceu na partida e conseguiu o empate nos acréscimos. Após bela jogada de Pedro Junqueira, o xará Pedro Raul antecipou a marcação e empatou.

https://ge.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/23-07-2022/sao-paulo-goias.ghtml