Corinthians perde do Santos na Vila Belmiro, mas avança às quartas de final

No fim do jogo, uma agressão ao goleiro do Timão por um torcedor santista gerou confusão e outras invasões

Marcos Leonardo comemora gol do Santos contra o Corinthians (Foto: Fernanda Luz/AGIF)

Timão nas quartas!

Marcos Leonardo fez o gol do Peixe, de pênalti. Goleada do Timão no jogo de ida garantiu a vaga na próxima fase do torneio nacional

O Corinthians está nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, o Santos até venceu a partida de volta das oitavas de final, mas como o Timão tinha goleada por 4 a 0 na ida, na Neo Química Arena, conseguiu a classificação à próxima fase. O gol do Peixe foi marcado por Marcos Leonardo, de pênalti. Diferentemente do duelo em Itaquera, o Santos mostrou outra postura, muito mais aguerrida. Mas já era tarde para uma reação. O Corinthians, por sua vez, fez mais uma vez uma partida segura. Só foi vazado por conta da penalidade cometida por Cássio no segundo tempo. No fim do jogo, uma agressão ao goleiro do Timão por um torcedor santista gerou confusão e outras invasões.

E agora?

O adversário do Corinthians nas quartas de final será conhecido em sorteio na próxima terça-feira, às 13h30. Já estão classificados à próxima fase Athletico-PR, Atlético-GO, Fortaleza, Flamengo e Fluminense. 

Público e renda

12.294 / R$ 408.772,50

Primeiro tempo

A desvantagem de quatro gols que o Santos carregava na bagagem do jogo de ida fez os donos da casa partirem para o ataque em busca da reação logo de cara. Mas o Corinthians, bem postado na defesa, deu poucos espaços. E nas vezes que o Peixe conseguiu escapar, Cássio estava lá para salvar. Foi assim em chute de fora da área de Ângelo, aos 22, e em cabeçada de Marcos Leonardo, aos 27. O Timão, com aposta no contra-ataque, levou perigo aos 34, quando Adson deu bom passe em profundidade para Róger Guedes. O atacante driblou o goleiro João Paulo, mas perdeu o ângulo para finalizar. O chute bateu na rede pelo lado de fora. Os donos da casa ainda tentaram mais uma vez antes do fim do primeiro tempo, em arremate de fora da área de Felipe Jonatan. Mas a bola saiu por cima do gol.

Segundo tempo

Na etapa final, o ritmo da partida continuou o mesmo. O Santos em busca de reação, e o Corinthians bem armado defensivamente. O Peixe abusou das tentativas na bola aérea, facilmente tiradas pela defesa do Timão. O contra-ataque era a grande esperança do time de Vítor Pereira. Mas na melhor chance que teve no jogo, aos 17, Giovane perdeu um gol incrível. Ele saiu cara a cara com João Paulo, totalmente livre de marcação, e chutou para fora. Três minutos depois, o placar mudou. Cássio fez pênalti em Marcos Leonardo, que bateu e colocou o Santos em vantagem. O Peixe se animou com o gol, mas não conseguiu ampliar a vantagem. O jogo esquentou na reta final, com discussões e cartões para os dois lados. E, pela vantagem construída no jogo de ida, o Corinthians levou a classificação.

Próximos jogos

Santos e Corinthians volta a campo no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O Peixe visita o Avaí, às 19h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. E o Timão viaja a Fortaleza para encarar o Ceará, às 19h, no Castelão.

https://ge.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/copa-do-brasil/jogo/13-07-2022/santos-corinthians.ghtml