Em jogo sonolento, Cuiabá e Ceará empatam na Arena Pantanal

Dourado e Vozão pouco produziram e não tiraram o zero do placar

Bruno Pacheco e João Lucas em Cuiaba x Ceará (Foto: Gil Gomes/AGIF)

Não foi bem a abertura de rodada que se esperava. Em jogo bastante fraco tecnicamente, Cuiabá e Ceará ficaram no empate em 0 a 0 na noite deste sábado, na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assista aos melhores momentos!

Como fica?

Com o resultado, o Cuiabá segue na 18ª posição do Brasileirão, com 13 pontos, dentro da zona de rebaixamento. Já o Ceará é o 10º colocado, com 16 pontos.

Primeiro tempo

Cuiabá e Ceará fizeram uma etapa inicial de quase nenhuma inspiração. Foram nove finalizações, mas apenas uma em gol. O time da casa teve a primeira oportunidade, com Kelvin Osorio, em chute rasteiro que passou raspando a trave, aos nove minutos. O Vozão dominou a posse de bola (56% contra 44%), mas com pouca efetividade. Apesar disso, ficou mais perto de abrir o placar, em bola na trave de Bruno Pacheco, aos 38. Com muito suor e pouca criatividade, o primeiro tempo terminou zerado.

Segundo tempo

A etapa final começou melhor. O Ceará chegou com perigo antes do primeiro minuto, em chute de Erick por cima do gol defendido por Walter. O Cuiabá foi para o abafa em busca do gol, mas teve mais disposição do que eficiência. Os donos da casa abusaram das finalizações erradas, e os visitantes ficaram um pouco mais retraídos em busca de um contra-ataque - que não saiu. As equipes até tiveram mais volume de jogo, mas os goleiros quase não sujaram seus uniformes.

Agenda

O Cuiabá volta a campo no próximo domingo, quando encara o Goiás, no estádio da Serrinha, às 18h (de Brasília), pela 14ª rodada do Brasileirão.

O Ceará tem o clássico diante do Fortaleza na próxima quarta-feira, às 20h, no Castelão, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Vozão joga no próximo domingo, contra o Atlético-GO, às 18h, também no Castelão, pela 14ª rodada.

Atuações de Cuiabá e Ceará

Borderô

Público: 7.512 torcedores

Renda: R$ 155.000,00

https://ge.globo.com/mt/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/18-06-2022/cuiaba-ceara.ghtml