Em despedida do elenco do Ceará, Dorival diz que "ouviu coração" para voltar ao Flamengo

Treinador acredita ser alguém capaz de agregar todos no elenco rubro-negro

Dorival Júnior durante jogo do Ceará — Foto: Thiago Gadelha/SVM

Por André Almeida — Fortaleza, CE

"Dorival Júnior será o próximo técnico do Flamengo", afirma André Almeida

Ao se despedir do elenco do Ceará nesta quinta-feira (9), o técnico Dorival Júnior afirmou aos jogadores que "seguiu o coração" ao tomar a decisão.

O treinador havia deixado o clube carioca no fim de 2018, por decisão da recém-eleita gestão de Rodolfo Landim. Nesta quinta, depois da conversa com Dorival, o elenco do Ceará entendeu que era um objetivo de carreira dele voltar ao Flamengo. Ele era querido pelo grupo, apesar de só ter ficado 73 dias à frente do time.

Outro aspecto importante no momento da despedida foi a confiança de Dorival em dar certo no Flamengo. Pelo perfil, o técnico afirmou que se sente capaz de gerir bem o elenco. O treinador conhece o clube e acredita ser alguém capaz de agregar todos e resolver os problemas internos.

Com a saída de Dorival, a diretoria do Ceará busca no mercado um profissional com um estilo de jogo que se aproxime com o grupo montado para este ano.

Da euforia à demissão: entenda por que Paulo Sousa deixa o Flamengo

Dorival no Flamengo

Dorival Júnior comandará o Flamengo pela terceira vez. Na primeira passagem, chegou ao clube em julho de 2012. Naquele ano, a equipe terminou o Brasileirão em 11º lugar. O treinador foi mantido para o ano seguinte, mas acabou demitido em março de 2013 porque não aceitou reduzir seus salários em 50%, como desejava a diretoria rubro-negra. Foram 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas do time nesse período.

Júnior questiona: "Com quais critérios escolhem técnico no Flamengo?"

Em setembro de 2018, Dorival Júnior voltou ao Flamengo para comandar a equipe na reta final do Brasileirão. Em 12 jogos, foram sete vitórias, três empates e duas derrotas. A campanha levou o time ao vice-campeonato nacional. Um dos casos mais emblemáticos do treinador naquele ano foi o desentendimento com Diego Alves, que se recusou a viajar a Curitiba e foi afastado.

Apesar da boa campanha, Dorival não ficou em 2019. Recém-eleito para presidir o clube, Rodolfo Landim acertou a contratação de Abel Braga.

https://ge.globo.com/ce/futebol/noticia/2022/06/09/em-despedida-do-ceara-dorival-afirma-que-ouviu-coracao-para-voltar-ao-flamengo.ghtml