Atlético-GO domina Coritiba e vence a primeira no Brasileiro

Atlético-GO depois da vitória sobre o Coritiba, vai enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, na próxima rodada

Atlético-GO x Coritiba - Série A 2020 (Foto: Bruno Corsino / ACG)

Jorginho e Airton, com um gol em cada tempo, garantem o primeiro triunfo do Dragão na Série A 2022. Coxa teve dupla de zaga expulsa já no fim da partida

O Atlético-GO fez um grande jogo no Antônio Accioly e conquistou sua primeira vitória na Série A do Brasileiro 2022 em sete partidas. Bateu o Coritiba por 2 a 0. Jorginho e Airton marcaram os gols da vitória. A partida marcou a estreia de outro Jorginho no Dragão: o novo treinador esteve à beira do gramado pela primeira vez.

1º TEMPO

A partida teve mais chances para o Atlético-GO no primeiro tempo. O Coritiba até criou algumas oportunidades com Alef Manga e Igor Paixão, mas o time da casa foi mais incisivo. A partir dos 30 minutos, o Dragão aumentou a pressão até o gol de Jorginho marcado aos 46 minutos. Matheus Alexandre saiu jogando mal, Shaylon ficou com a bola e toca para Wellington Rato. O atacante encontrou Hayner na direita, e o lateral rolou na medida para Jorginho soltar uma bomba e acertar o ângulo. Lindo gol do time mandante.

2º TEMPO

O Coxa buscou ficar mais com a bola no segundo tempo, mas a maior posse não rendeu em grandes chances de gol. A melhor oportunidade apareceu logo aos três minutos. Henrique aproveitou sobra da defesa após falta cobrada na área por Egídio e cabeceou forte. O goleiro Ronaldo se esticou para fazer uma defesa fantástica. Alef Manga, Léo Gamalho e Val também tentaram sem sucesso para os visitantes. O Dragão levava perigo nos contra-ataques e foi assim que conseguiu a expulsão de Henrique, aos 40. Logo depois, Airton recebeu na entrada da área, limpou para o pé esquerdo e chutou no canto de Alex Muralha para liquidar a fatura. Ainda deu tempo para o outro zagueiro do Coritiba, Luciano Castán, também acabar expulso após um pontapé em Edson Fernando.

COMO FICA

O Atlético-GO conseguiu sua primeira vitória no ano e ultrapassou momentaneamente o Ceará, que ainda joga na rodada. Com seis pontos, é o 18º colocado, ainda dentro da zona de rebaixamento. Com a derrota, o Coritiba ainda é o sexto, com 10 pontos, mas deve perder posições.

AGENDA

O Coritiba recebe o Botafogo na oitava rodada do Brasileiro no Couto Pereira. A partida será realizada no domingo, às 16h. No dia seguinte, o Atlético-GO viaja para Porto Alegre para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, às 20h.

https://ge.globo.com/go/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/21-05-2022/atletico-go-coritiba.ghtml