Flamengo inaugura calçada da fama sem nome de Ronaldinho

Pedro Leanza - Rio de Janeiro (RJ)

Por conta do processo que Ronaldinho move contra o Flamengo, o craque do Atlético-MG não teve sue nome eternizado na calçada da fama rubro-negra, que foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (9), na sede da Gávea. A informação foi confirmada pela assessoria da presidência do clube.

O Rubro-Negro tinha a intenção de homenagear o ex-camisa 10. Mas, por orientações do setor jurídico, decidiu não fazer a homenagem até que o processo seja resolvido. Os jogadores que conquistaram o Campeonato Carioca de 2011 foram lembrados em conjunto, mas não tiveram seus nomes individualmente eternizados .

PROCESSO DE RONALDINHO CONTRA O FLA

O casamento entre Ronaldinho e Flamengo chegou ao fim em maio deste ano. O jogador entrou na Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro cobrando R$ 40.177.140,00 referentes a 12 meses de previdência, fundo de garantia e mais cinco meses de salários que dizem respeito aos direitos de imagem.

A primeira audiência entre o clube e o jogador aconteceu na quinta-feira passada. Os advogados que representam o Rubro-Negro no caso, Bichara Neto e Marcos Motta, propuseram conciliação entre as partes. A juíza Adriana Leandro de Souza Freitas, então, suspendeu o processo por 15 dias para que as partes cheguem a um acordo. Caso isso não aconteça, a batalha judicial promete ser longa.