Torcida lota o Serra Dourada e empurra Goiás à Série A
Mais de 39 mil torcedores acompanharam a vitória sobre o Grêmio Barueri e vibraram com o retorno à elite do futebol brasileiro
LANCEPRESS! - Goiânia (GO)
Mesmo faltando mais duas rodadas para o fim da Série B, os 39.865 torcedores que lotaram o Serra Dourada neste sábado já podem comemorar a volta do Goiás à Série A do Campeonato Brasileiro. Com o estádio lotado, o Esmeraldino não decepcionou seus fãs e bateu o Grêmio Barueri por 3 a 0 com gols de Egídio, Walter e Dudu Cearense, garantindo o acesso à Série A de forma antecipada.
Mesmo já rebaixado, o Grêmio Barueri começou o jogo com tudo. A equipe paulista pressionava o Goiás e, com mais vontade, dominava as ações no meio campo. Já o Goiás conseguia manter a calma e equilibrar o jogo aos poucos, sem entrar na correria do adversário. Esta tranquilidade do time esmeraldino se transformou em domínio a partir dos dez minutos, quando o Barueri recuou e passou a esperar erros do Goiás para atacar.
Com o domínio, o Goiás começou a criar chances de gol e dar trabalho para o goleiro Rafael em jogadas rápidas. E foi desta maneira que saiu o primeiro gol. Em um contra-ataque rápido, Walter recebeu na entrada da área e bateu cruzado para Egídio mandar a bola para o gol e comemorar com a torcida goiana que enlouquecia no Serra Dourada. Mesmo em desvantagem no placar, o Barueri continuou lutando e criou algumas boas oportunidades de marcar, mas a defesa goiana foi bem e conseguiu segurar a importante vitória.
O segundo gol do Goiás saiu no segundo tempo, logo depois da entrada do atacante Iarley. O ídolo da torcida goiana entrou bem e em seu primeiro lance deu um belo passe para Vítor na ponta direita. O lateral cruzou a bola na cabeça de Walter, que empurrou para o gol.
Nos minutos finais, Dudu Cearense aproveitou bela jogada de Vítor para invadir a área, bater cruzado, marcar o terceiro gol do Goiás e dar números finais ao jogo.
CRICIÚMA VENCE E FICA PERTO DO ACESSO
No Nazarenão, o Criciúma não sofreu muitos sustos e venceu o América-RN por 4 a 1, com gols de Nyrlei, Zé Carlos, Ozéia e Douglas. Cléber descontou para o América. A vitória leva o Tigre à segunda posição com 71 pontos e deixa o time catarinense precisando de apenas mais dois pontos para confirmar seu acesso.
VITÓRIA PERDE BOA CHANCE
O Vitória perdeu para o Guaratinguetá por 1 a 0 e deixou escapar a chance de encaminhar a vaga para a Série A do ano que vem. O Rubro Negro baiano estacionou nos 69 pontos, caiu para a quarta posição e começa a ser ameaçado pela aproximação do São Caetano, quinto colocado com 67 pontos.
CHUVA DE GOLS EM MINAS GERAIS
América-MG e ABC fizeram um grande jogo e empataram em 3 a 3 no estádio Independência. O Coelho dominío o primeiro tempo e abriu o placar com Rodriguinho, aos 34 minutos. A vantagem e o domínio acabaram na volta do intervalo, em 15 minutos o ABC virou o placar com gols de Ederson e Adriano Pardal.
Quando parecia que o ABC estava com a vitória encaminha, o América empatou com Júnior Timbó, aos 21, e chegou à virada com Gabriel, aos 33 minutos. Mas a alegria dos torcedores mineiros durou pouco, Ederson bateu falta com maestria e empatou novamente o jogo, apenas três minutos depois do gol de Gabriel.
O América-MG ainda pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu vencer a defesa do ABC para conquistar a vitória.
PARANÁ REBAIXA IPATINGA
Jogando no Durival de Britto, o Paraná bateu o Ipatinga por 2 a 0 e selou o rebaixamento da equipe mineira. Douglas Packer, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Alex Alves, aos 40 do segundo, marcaram os gols do time paranaense.
O resultado deixou o Ipatinga com 31 pontos, na 19ª posição, sete pontos a menos que o Bragantino, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Com apenas duas rodadas pela frente, o Ipatinga não tem condições de tirar esta diferença e está matematicamente rebaixado para a Série C de 2013.
Comentários