Xiii! "Mala Branca" envolvendo Ponte, Palmeiras e Figueirense agita Brasileirão

O time catarinense teria recebido um "incentivo extra" dos dois clubes paulistas

Florianópolis, SC, 09 (AFI) – A briga contra o rebaixamento está a todo vapor no Campeonato Brasileiro. Em meio à intensa luta para escapar da degola a polêmica da “mala branca” voltou a rondar o certame. Segundo informações doBlog do Menon, mantido pelo jornalista Luís Augusto Simon, Palmeiras e Ponte Preta teriam enviado um “incentivo extra” para o Figueirense vencer o Sport, neste domingo, em Florianópolis.

De acordo com o blogueiro, surgiu uma informação nos “corredores” do EstádioCanindé de que o Verdão teria enviado uma “mala branca” de R$ 100 mil como um “agrado” para o clube catarinense. Já a Macaca teria prometido R$ 30 mil para o Furacão segurar os pernambucanos. A assessoria alvinegra já negou a informação.

O assunto ganhou repercussão na Portuguesa, porque o clube também teria cogitado a hipótese de dar uma ajuda financeira ao Figueirense. No entanto, o presidente lusitano, Manuel da Lupa, teria desistido da ideia ao saber que duas “malas” já haviam sido enviadas ao Estádio Orlando Scarpelli.

Apesar de ter sido citada, a Ponte tem remotas chances de rebaixamento. Com 43 pontos, na 14ª posição, tem apenas 1,1% de chances de cair, segundo o siteChance de Gol. Abaixo da Macaca estão Portuguesa e Bahia, com 40 pontos, Sport, 36 pontos, e Palmeiras 33 pontos. Figueirense, com 29 pontos, está virtualmente rebaixado, enquanto o Atlético-GO, com 23, já caiu.