Messi brilha com gol e assistência, e PSG goleia o atual campeão Lille

O PSG chegou aos 56 pontos e agora tem 13 de vantagem para o segundo colocado

Mbappé e Messi vibram com gol do argentino (Foto: Denis Charlet/AFP)

Craque argentino tem sua melhor atuação no Campeonato Francês, e Paris conquista boa vitória fora de casa com dois do volante Danilo Pereira e um golaço de Mbappé

Uma vitória de líder. O PSG visitou o atual campeão francês e contou com um inspirado Messi para golear e seguir tranquilo na ponta do Campeonato Francês. O craque argentino teve sua melhor atuação na liga, e o Paris venceu o Lille por 5 a 1. O ex-Barcelona contribuiu com gol e assistência. Mbappé fez um golaço, Danilo Pereira também brilhou com dois gols, e Kimpembe completou a goleada da equipe de Mauricio Pochettino.

A TABELA

O PSG chegou aos 56 pontos e agora tem 13 de vantagem para o segundo colocado, o Olympique de Marselha. O Lille é o 11º, com 32 pontos. Na próxima rodada, o Paris recebe o Rennes, na sexta, dia 11, e o Lille visita o Montpellier no sábado, dia 12. Veja a tabela atualizada!

DOMÍNIO TOTAL

O PSG não deu chances ao Lille. O atual campeão sentiu muito a falta de seu artilheiro, Burak Yilmaz, e Renato Sanches, e cometeu muitos erros diante do poderoso ataque parisiense. Mas o goleador do dia foi um nome incomum: Danilo Pereira. O volante abriu o placar aos nove minutos, em bobeada do goleiro Grbic, que tentou cortar cruzamento de Nuno Mendes e deu nos pés do português.

O Lille esboçou uma reação. Aos 27, o veterano ex-PSG Ben Arfa fez grande jogada na esquerda e serviu Botamn, que empurrou para as redes. Mas, ainda na primeira etapa, o Paris construiu sua tranquila vitória. Aos 31, Messi cobrou escanteio da direita, Grbic saiu mal, e Kimpembe mandou parao gol com leve toque na pequena área. Aos 37, o próprio argentino balançou as redes. Ele pegou sobra na entrada da área após jogada de Mbappé e deu cavadinha na saída do goleiro rival: 3 a 1.

O domínio do time de Mauricio Pochettino seguiu depois do intervalo. Aos seis minutos, Danilo Pereira recebeu de Paredes pela direita e acertou o canto de Grbic. A goleada foi fechada com uma pintura. Mbappé deixou sua marca com um lindo chute da esquerda, no ângulo esquerdo do goleiro do Lille: 5 a 1.

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/jogo/06-02-2022/lille-parissaintgermain.ghtml