Santos e Ricardo Goulart trocam documentos, e jogador deve ser anunciado como novo camisa 10

As conversas entre as partes avançaram na última semana e caminharam para um final feliz.

Por André Hernan — São Paulo

Ricardo Goulart no Guangzhou F.C. — Foto: Divulgação/Guangzhou F.C.

Diretoria do Peixe e jogador programam assinatura do acordo para este domingo

Ricardo Goulart deve assinar contrato com o Santos ainda neste domingo. O jogador e o clube estão em fase de troca de documentos e expectativa é que o acordo seja firmado nas próximas horas.

O contrato do atleta de 30 anos com o Peixe será de dois anos e ele vestirá a camisa 10. As conversas entre as partes avançaram na última semana e caminharam para um final feliz.

A diretoria do Santos só mantém a cautela nessa reta final de negociação por conta da recente reviravolta na negociação de Nikão com o Inter - o jogador, nas últimas horas, fechou com o São Paulo.

O Santos e o estafe de Ricardo Goulart se reuniram na última quinta, em uma conversa que envolveu também a área de marketing do Peixe. O encontro contou com a presença do presidente Andres Rueda, do executivo de futebol do clube, Edu Dracena, e do empresário do atleta, Paulo Pitombeira.

Desde o início das conversas, Ricardo Goulart viu com bons olhos o projeto santista, que envolve ações de marketing, com o uso da imagem do jogador como garoto-propaganda, entre outras iniciativas.

Ricardo Goulart está sem clube desde novembro, quando rescindiu com o Guangzhou, da China. Ele não entra em campo desde agosto. Na última temporada, o meia atacante entrou em campo 13 vezes. Todas as partidas foram pela Superliga Chinesa, sendo a grande maioria como titular. Nesse período, foram sete gols e uma assistência.

O meia-atacante é um dos jogadores estrangeiros mais vitoriosos da história do futebol na China, tendo conquistado três títulos do Campeonato Chinês, um da Liga dos Campeões da Ásia, um da Copa e três da Supercopa do país.

Ele foi contratado pelo Guangzhou em 2015, após brilhar no bicampeonato brasileiro do Cruzeiro nos dois anos anteriores, e permaneceu no clube até 2019. Então, passou pelo Palmeiras e em seguida retornou para o clube chinês.

https://ge.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/noticias-santos-ricardo-goulart-reforco-mercado-contrato-camisa-10.ghtml