Neymar sofre lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo e vai ficar afastado por até oito semanas

Neymar se machucou no final do segundo tempo do jogo deste domingo do PSG contra o Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês

Neymar lesão — Foto: Reuters

Paris Saint-Germain divulga informações sobre o novo problema do atacante brasileiro, que vai passar por outra avaliação dentro das próximas 72 horas

Por Redação do ge — Paris, França

O Paris Saint-Germain informou nesta segunda-feira que o atacante Neymar sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo e deve ficar fora de ação por um período entre seis e oito semanas. Uma nova avaliação por parte da equipe médica do clube será realizada nas próximas 72 horas, para maior detalhamento do diagnóstico.

Neymar se machucou no final do segundo tempo do jogo deste domingo do PSG contra o Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês. Por volta dos 38 minutos, ele foi atingido por um carrinho do volante Maçon, acabou pisando com todo o peso do corpo no pé esquerdo e torceu o tornozelo. O craque reclamou muito de dores, chorou, precisou de atendimento urgente ainda no gramado e foi carregado de maca.

O brasileiro sai do estádio de muletas e com uma bota ortopédica no pé esquerdo.

Neymar sai de campo chorando em vitória do PSG

Neymar viveu recentemente o drama de duas fraturas no osso metatarso do pé direito por dois anos seguidos, em 2018 e em 2019. Em ambas as ocasiões, o camisa 10 precisou passar por cirurgia.

Ele disputou na atual temporada 14 jogos pelo Paris Saint-Germain, marcou três gols e deu três assistências. Além disso, ele esteve presente em cinco partidas da seleção brasileira, em que fez mais dois gols e quatro passes diretos para gol.

O atacante já ficou fora de sete partidas do PSG em 2021/22. Precisou de mais tempo em agosto para descansar e recuperar a condição física ideal, depois do desgaste de disputar a Copa América, e também teve dores musculares em outubro.

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/neymar-sofre-lesao-nos-ligamentos-do-tornozelo-esquerdo-e-vai-ficar-afastado-por-ate-oito-semanas.ghtml