Em confronto direto, Brusque vence o Operário-PR e garante permanência na Série B

O Brusque sobre na tabela agora com 47 pontos, já o Operário-PR caiu na tabela e é o 14º colocado

Airton e Edu Brusque x Operário-PR Série B (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque)

Quadricolor faz grande jogo e domina o Fantasma, que ainda corre riscos de queda e precisa secar os adversários

Em confronto direto, o Brusque bateu o Operário-PR por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, no Augusto Bauer, pela 37ª rodada da Série B. Com um gol em cada tempo, o Quadricolor marcou nos pés de Airton e Garcez. O Quadricolor, assim, se livrou definitivamente do risco de rebaixamento – na quinta, o clube recuperou três pontos no caso de racismo com Celsinho, do Londrina, em decisão do STJD. Já o Fantasma segue preocupado e está quatro pontos acima do Londrina, que abre o Z-4 - Vitória, Remo e Ponte Preta ainda podem ultrapassá-lo.

PRIMEIRO TEMPO

Em casa, o Brusque começou em cima e abriu o placar aos 9. Thiago Alagoano tocou de primeira para Airton, que avançou dentro da área e bateu cruzado no ângulo para abrir o marcador. Em desvantagem, o Operário-PR tentou reagir e tinha dificuldades. Em uma rara boa jogada, Lucas Mendes cruzou, Rafael Chorão fez o corta luz e Paulo Sérgio bateu em cima da marcação. Depois, Thomaz arriscou de fora da área para fora. O Quadricolor, no fim, assustou na bola parada. Airton cobrou na segunda trave, e Edu cabeceou por cima do gol.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o cenário quase se repetiu e ainda mais cedo para o Brusque. No minuto inicial, em chute de Garcez no travessão – com desvio no caminho. Pouco depois, em escanteio, a bola sobrou para Fillipe Soutto chutar cruzado, e Thiago Braga fazer boa defesa. O Quadricolor continuou em cima e desperdiçou duas grandes chances na área, com Edu e Foguinho, que pararam em Thiago Braga. De tanto insistir, o gol saiu. Edu fez boa jogada pela direita e cruzou para Garcez, de primeira, ampliar. O time catarinense ainda teve duas finalizações perigosas, novamente com Edu e Garcez, mas uma foi para fora e outra parou no goleiro. Somente no fim que o Fantasma assustou e obrigou Ruan Carneiro a fazer a duas defesas em lances sequenciais no jogo.

COMO FICA

O Brusque pulou para a 11ª colocação, com 47 pontos. O Operário-PR caiu na tabela e é o 14º colocado, com 45 pontos.

AGENDA

O Brusque volta a campo diante do Goiás, na Serrinha. O Operário-PR recebe o CRB, no Germano Krüger. Todos os jogos da última rodada da Série B acontecem no domingo, às 16h.

https://ge.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/19-11-2021/brusque-operario-pr.ghtml