Ministro do Esporte elogia obras para a Copa em Fortaleza e ressalta que elas estão dentro do prazo

Redação Web

Durante visita ao estádio Castelão, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou que todas as obras de mobilidade urbana foram iniciadas no município de Fortaleza. Segundo o ministro, a Fifa elogiou a engenharia das obras e afirmou que o projeto era administrado pelo que existia de melhor no mundo.

“Temos com a Fifa uma relação de cooperação. Nem sempre as nossas opiniões coincidem. A relação tem que ser respeitosa, mas as opiniões podem ser diferentes”, ressaltou.

A visita ocorreu com a participação do governador Cid Gomes; o prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o consultor do Ministério do Esporte, Luiz Felipe Scolari (Felipão); e o secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa. 

Indagado sobre as obras de mobilidade urbana, o ministro afirmou que é de responsabilidade do Gecopa, que é o grupo executivo da Copa do Mundo, coordenado pelo Ministério do Esporte, acompanhar todas as obras da copa, como aeroportos, portos, VLT, metrô e questões relativas à segurança. “Acompanhamos semana a semana e mês a mês e apresentamos balanços ao Ministério do Esporte. Em alguns casos, gostaríamos que as obras estivessem mais adiantadas, mas esse não é o caso de Fortaleza. Todas as obras foram iniciadas e todo o perímetro de licitações e contratações foram iniciadas.”, ressalta o ministro.

“Precisamos de doze estádios para a Copa do Mundo de 2014, que sejam entregues entre o fim de 2013 e começo de 2014. Até agora nós temos toda a segurança de afirmar que esses estádios serão entregues” afirmou Aldo.

O ministro também ressaltou que os seis estádios para a Copa das Confederações, que deve começar em junho de 2013, serão entregues dentro do prazo. “O primeiro (o de Fortaleza) será entregue agora em dezembro”, afirmou o ministro. Depois virá o de Belo Horizonte. E os demais no início de 2013, segundo Aldo Rebelo.