São Paulo e Santos empatam e continuam perto do Z-4

São Paulo 1 x 1 Santos, pela 24ª rodada do Brasileirão

Em Morumbi com torcida, São Paulo e Santos empatam e continuam perto do Z-4

Peixe abre placar logo no início, mas Calleri marca o primeiro na volta ao Tricolor e evita derrota; Crespo alivia pressão, e Carille vê time a dois pontos da zona de rebaixamento

Tudo igual no Morumbi

No primeiro jogo com torcida no Morumbi desde março de 2020, São Paulo e Santos ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta quinta-feira, em jogo que fechou a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e não resolveu a vida de nenhum dos rivais, que ainda estão perto da zona de rebaixamento. O Peixe abriu o placar com Carlos Sánchez, no primeiro gol do time sob comando do técnico Fábio Carille (no quinto jogo!), e Calleri empatou de pênalti – o primeiro gol dele no retorno ao Tricolor. O clássico foi quente no fim, teve chances de vitória dos dois lados, mas o resultado acabou sendo o mais justo. Assista aos melhores momentos da partida:

Como fica?

O empate leva o São Paulo aos 29 pontos, sem engatar uma boa sequência no campeonato e ainda olhando para a parte de baixo. O Santos vai a 25, a dois do Grêmio, que abre a zona de rebaixamento. 

São Paulo 1 x 1 Santos, pela 24ª rodada do Brasileirão

Respiro para Crespo

Pressionado por melhores resultados, o técnico argentino fez mudanças no São Paulo, entrou com quatro atacantes (Luciano mais na armação) e criou muito. Apesar dos gols perdidos pelo time, Crespo pode ganhar fôlego para a sequência. Na saída de campo, Miranda falou sobre o quarto empate seguido do São Paulo no Brasileirão.

Enfim, o gol!

Mesmo em início de trabalho, o técnico Fábio Carille não escondia o incômodo com a falta de gols do Santos. O primeiro sob comando dele saiu no quinto jogo, com Carlos Sánchez, num belo chute de fora da área. Na saída, Marinho ressaltou a importância do ponto somado fora de casa. O Peixe não vence há 11 jogos.

Primeiro tempo

Com modificações na escalação, o Santos tentou se defender bem e sair em velocidade para buscar o gol. Logo aos 5 minutos, Carlos Sánchez recebeu de Zanocelo e, desmarcado, teve tempo para olhar e acertar lindo chute no ângulo de Tiago Volpi. Golaço! Com a vantagem no placar, o Peixe se fechou ainda mais, e o São Paulo passou a ter a posse de bola no campo de ataque. Rigoni foi a válvula de escape, fazendo quase de tudo: desarmou, driblou, cruzou para Calleri perder um gol na pequena área, quase fez um gol após chute cruzado... Só não fez a jogada do pênalti a favor do Tricolor, quando Rodrigo Nestor finalizou de longe, a bola desviou no braço de Vinícius Balieiro, e o árbitro Raphael Claus marcou a penalidade após consulta ao VAR. Na cobrança, Luciano e Calleri discutiram para saber quem bateria, mas o argentino levou a melhor: pegou a bola, bateu com tranquilidade e marcou seu primeiro gol na volta ao São Paulo. No intervalo, tudo em paz entre os atacantes.

Segundo tempo

Calleri voltou mesmo sentindo dores, e quase deixou o São Paulo em vantagem com cabeceio para fora. João Paulo fez defesa difícil em finalização de Luciano, e o Tricolor teve outra boa chance com Igor Gomes, em chute cruzado que passou raspando a trave. O Peixe lançou Lucas Braga, Diego Tardelli e Gabriel Pirani, melhorando o setor de criação e também assustando o São Paulo. No fim, a equipe de Carille teve a chance da vitória nos pés de Felipe Jonatan, que chutou e exigiu grande defesa de Tiago Volpi. O segundo tempo também foi quente, com princípio de confusão entre Camacho e Luciano.

Discute com o Calleri que é gol!

O argentino marcou seu primeiro gol no retorno ao Tricolor, mas na “marra”. Após uma breve discussão com Luciano, ele pegou a bola para bater um pênalti, marcou e viu o companheiro ser o primeiro a abraçá-lo para comemorar. Já no intervalo, os atacantes selaram a paz: Luciano entendeu a necessidade de Calleri, que agradeceu pela chance.

Central do Apito

O pênalti a favor do São Paulo no primeiro tempo foi marcado só após consulta ao VAR, comandado pela primeira vez por uma mulher no Brasil: Daiane Caroline Muniz dos Santos. Pois ela foi decisiva para o árbitro Raphael Claus observar leve desvio no braço de Vinícius Balieiro após chute de Rodrigo Nestor. Para a comentarista Janete Arcanjo, a penalidade foi bem marcada porque Balieiro abre levemente o braço.

Público e renda

Na volta do público ao Morumbi, foram 5.529 pagantes, que apoiaram o São Paulo, mas protagonizaram um misto de aplausos e vaias ao fim do jogo. A renda foi de R$ 393.437,00.

https://ge.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/07-10-2021/sao-paulo-santos.ghtml