Brasileirão Série A, vitória de Flamengo, Palmeira e Corinthians, ontem (28).

Atlético-MG está líder da competição, que hoje tem mais jogos

Sport e Chapecoense empatam em duelo decisivo, com expulsão de Thiago Neves

Rubro-negro faz 17 finalizações contra 14 do adversário, tem meia-atacante expulso ao fim do segundo tempo e desperdiça chance de tentar sair do Z-4; Chape segue na lanterna

Sport e Chapecoense entraram em campo para um confronto decisivo na luta contra o rebaixamento, mas terminaram empatando por 0 a 0. Na Ilha do Retiro, o Rubro-negro criou mais chances que o adversário - foram 17 finalizações contra 14. Mas terminou atuando com um a menos na reta final, após a expulsão de Thiago Neves. Melhores Momentos: Sport 0 x 0 Chapecoense, pela 18ª rodada do Brasileirão do 2021

Como fica

A Chapecoense soma sete pontos e segue na lanterna da Série A. O Sport, por sua vez, soma 16, segue em 18º lugar e perdeu a chance de deixar a zona de queda nesta rodada. Primeiro time fora do Z-4, o Fluminense (18 pontos) joga na segunda-feira.  

Próximos jogos

A Chapecoense recebe o Fluminense na Arena Condá, às 21h30 do dia 7 de setembro. O Sport, por sua vez, visita o Athletico na Arena da Baixada no próximo domingo, dia 5. 

PALMEIRAS E ATHETICO 

Palmeiras vence o Athletico em casa e mantém perseguição ao líder

Verdão vence com gols de Luan e Rony; Furacão amplia sequência negativa

A rodada de sábado esquentou a briga pela liderança do Brasileirão. No Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Athletico por 2 a 1 e diminuiu a diferença para o Atlético-MG. Em um jogo movimentado, com boas oportunidades e dois gols anulados, o Verdão levou a melhor e decidiu com a força de seu grupo. Depois de abrir o placar com Luan na primeira etapa, Rony saiu do banco para fazer o gol da vitória palmeirense - Bissoli havia empatado minutos antes para o Furacão. 

Vitória palmeirense

Com o resultado, o Palmeiras encerrou sequência de quatro jogos sem vencer no Brasileirão e agora tenta diminuir a diferença para o líder Atlético-MG. Na vice-liderança, o Verdão soma 35 pontos contra 38 pontos do Galo, que joga neste domingo contra o Red Bull Bragantino.

Jogadores do Palmeiras comemoram gol

CORINTHIANS E GRÊMIO 

Corinthians vence terceira seguida no Brasileirão e mantém Grêmio na zona de rebaixamento

Jô marca o único gol da partida em cabeçada aos 34 minutos do segundo tempo. Maicon se descontrola e é expulso

O retrospecto recente já mostrava que Grêmio e Corinthians tinham a tendência de fazer um jogo de poucos gols neste sábado, na Arena, pela 18ª rodada do Brasileirão. Mas quando tudo parecia que se encaminhava para o quinto empate sem gols seguido entre as equipes, Jô acertou cabeçada certeira aos 34 minutos do segundo tempo e fez o Timão avançar na busca pelo G-4. De quebra, freou a tentativa tricolor de deixar a zona de rebaixamento.

Como fica

O Corinthians sobe para 27 pontos e segue em sexto lugar, agora a quatro do Bragantino, quinto colocado. O Grêmio, que poderia sair do Z-4 em caso de vitória, segue em 17º, com 16.

Corinthians sobe para 6º e Grêmio segue em 17º, com 16.

FLAMENGOE SANTOS

FLAMENGO E SANTOS 

Flamengo goleia o Santos Com três de Gabigol e um de Andreas, Flamengo goleia o Santos na Vila

Atacante se irrita com provocações, responde com hat-trick e é o grande nome da vitória que põe o Flamengo no G-4. Santos equilibra o primeiro tempo, mas sucumbe no segundo e chega a quatro rodadas sem vencer no Brasileirão

O Flamengo fez mais uma vítima. Com três gols de Gabriel e um do estreante Andreas Pereira, o Flamengo atropelou o Santos po 4 a 0 na Vila Belmiro, chegou a décima vitória no Campeonato Brasileiro e vai dormir no grupo dos quatro primeiros colocados da tabela - o Bragantino joga no domingo e pode retormar o quarto lugar. O Peixe conseguiu equilibrar o jogo num primeiro momento, mas sucumbiu ao poderio ofensivo rubro-negro no segundo tempo e completou a quarta rodada consecutiva sem saber o que é vencer na competição. 

Respondeu com gols

Com os holofotes sobre si por diversos motivos, sendo um deles o fato de voltar à Vila Belmiro para jogar contra o clube que o revelou, Gabriel foi o grande personagem da partida. O atacante ouviu provocações durante alguns momentos do jogo e, na saída para o intervalo, discutiu com pessoas que estavam na arquibancada. A resposta veio no segundo tempo com três gols: um de pênalti, um completando o cruzamento de Michael e o outro aproveitando o rebote de João Paulo em chute de Matheuzinho. 

Próximos jogos para as duas equipes

O Santos volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado para enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal, às 21h (de Brasília). Por sua vez, o Flamengo joga apenas no dia 12 de setembro: encara o Palmeiras em São Paulo, às 16h.

https://ge.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/28-08-2021/santos-flamengo.ghtml

Golde Gabigol em Santos x Flamengo (Foto: Agif)