Acertado com o Grêmio, Borja é esperado em Porto Alegre a partir desta terça-feira

Centroavante do Palmeiras tem acerto encaminhado para ser emprestado ao Tricolor até 2022

Borja durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

Por Lucas Bubols — Porto Alegre

Com o negócio já encaminhado, o centroavante Miguel Borja deve chegar a Porto Alegre a partir desta terça-feira para assinar contrato o Grêmio. O jogador virá por empréstimo do Palmeiras, com vínculo até o final de 2022, conforme noticiou o ge.

A expectativa é que Borja deixe a capital paulista na manhã de terça-feira e desembarque em Porto Alegre próximo ao meio-dia. Assim, ele realizaria os exames médicos no CT Luiz Carvalho e assinaria os contratos com a direção gremista.

Há uma remota chance de Borja estar na Arena na noite de terça para assistir ao jogo do Grêmio contra o Vitória, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor venceu a ida por 3 a 0.

O Grêmio pagará cerca de R$ 6 milhões ao Palmeiras para ter Borja, por empréstimo, até o fim de 2022. O salário será todo arcado pelo Tricolor. Para ser liberado, o centroavante deve ampliar o contrato com o Verdão por mais 18 meses, mesmo período do vínculo com Tricolor.

Borja deve ser o quarto reforço do Grêmio na temporada, o primeiro depois da chegada do técnico Felipão, que já trabalhou com o centroavante no Palmeiras. Para a posição, o Tricolor atualmente conta com Diego Souza, Diego Churín e Ricardinho.

https://ge.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/acertado-com-o-gremio-borja-e-esperado-em-porto-alegre-a-partir-desta-terca-feira.ghtml