Felipão processa ex-atacante Edmundo por danos morais

Treinador pede R$ 100 mil de indenização ao comentarista, que o acusa de ter participado de um 'esquema' para contratar atletas do São Caetano quando comandava o Palmeiras

LANCEPRESS! - São Paulo (SP)

Luiz Felipe Scolari, ex-técnico do Palmeiras, move uma ação de indenização por danos morais contra o ex-atacante e atual comentarista esportivo Edmundo. O treinador já ganhou uma decisão liminar relativa ao caso e pede uma indenização de R$ 100 mil. O julgamento acontecerá ainda neste ano.

Felipão decidiu entrar com ação depois de Edmundo ter levantado suspeitas de que o então técnico do Palmeiras teria contratado jogadores do São Caetano por conta de um "suposto" esquema que ainda teria ligação com Galeano (então supervisor de futebol) e o empresário Magrão. Os comentários do ex-atacante foram ao ar no programa Terceiro Tempo da TV Bandeirantes do dia 16 de setembro.

Na liminar, deferida no dia 28 de setembro deste ano, o juiz Paulo Jorge Scartezzini Guimarães, da 4ª Vara Cível do Foro Regional de Pinheiros, pede que a TV e a Rádio Bandeirantes retirem de seus respectivos sites os comentários de Edmundo sobre Felipão, o que já aconteceu.