FCF convoca eleição para dia 20 de julho; Mauro Carmélio concorre pela quarta vez

23 clubes e 12 ligas terão direito a voto, com pesos diferentes.

Por AFONSO RIBEIRO

Mauro Carmélio disputará quarta eleição à presidência da FCF (Foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO)

Atual presidente da entidade repete chapa com vice Eudes Bringel e não deverá ter adversário em pleito para exercer novo mandato até 2025

No dia 20 deste mês, a Federação Cearense de Futebol (FCF) realizará as eleições para o próximo quadriênio em Congresso Geral Ordinário, na sede da entidade. Com prazo de inscrições até a próxima segunda-feira, 12, o atual presidente Mauro Carmélio concorrerá ao pleito pela quarta vez consecutiva e deverá ser reeleito sem adversário no pleito.

Ex-diretor jurídico e ex-vice-presidente da entidade máxima do futebol local, Carmélio assumiu o cargo no final de 2009, após falecimento do então presidente Mário Degésio, e ganhou outras três eleições como mandatário. No novo pleito, o vice será outra vez Eudes Bringel, que também é vereador de Fortaleza pelo PSB.

O edital de convocação foi publicado no último dia 1º. Dentre os filiados, 23 clubes e 12 ligas terão direito a voto, com pesos diferentes. As inscrições das chapas com candidatos a presidente e vice e membros do Conselho Fiscal tiveram início na última sexta-feira, 9, e se encerram às 18 horas de segunda, 12.

A posse do vencedor do pleito será no dia 16 de dezembro deste ano, às 10 horas, nas sede da FCF. O mandato será até o final de 2025.

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/cearenses/2021/07/10/fcf-convoca-eleicao-para-dia-20-de-julho--mauro-carmelio-concorre-pela-quarta-vez.html