São Paulo domina Inter no Beira-Rio, vence a primeira e sai da zona de rebaixamento

Não deu tempo para respirar. Logo no primeiro minuto de jogo, o São Paulo abriu o placar com Rigoni

Igor Gomes, do São Paulo, marca golaço de voleio contra o Inter (Foto: Pedro H. Tesch/AGIF)

Rigoni se destaca com gol logo no começo, outro anulado e chances perdidas, mas precisa sair no intervalo. Igor Gomes faz golaço de voleio

Foi somente na 10ª rodada do Brasileirão que nasceu a primeira vitória do São Paulo na competição. Superior em quase toda partida, o Tricolor bateu o Inter por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, e de quebra deixou a zona de rebaixamento. Rigoni foi o destaque com um gol relâmpago, outro anulado pelo VAR e outros tantos perdidos. Tudo no primeiro tempo. O Colorado evidenciou mais problemas defensivos e agora acumula oito jogos sem vencer em casa.

Como fica

O São Paulo ganha uma posição na tabela e sai da zona de rebaixamento. Agora é o 16º, com oito pontos. O Inter estaciona nos 10 e segue em 14º.

Próximos jogos

O Inter tem nada mais que o Gre-Nal no próximo sábado, às 16h30, na Arena, pela 11ª rodada. No mesmo dia, mas às 19h, o São Paulo recebe o Bahia no Morumbi.

Primeiro tempo

Não deu tempo para respirar. Logo no primeiro minuto de jogo, o São Paulo abriu o placar com Rigoni, ao receber em velocidade, driblar Daniel e finalizar bonito. Os visitantes seguiram melhor e ampliaram duas vezes. Na primeira, o assistente apontou impedimento de Eder. Na segunda, o VAR precisou ser acionado para invalidar o segundo gol de Rigoni na partida. Em meio a isso tudo, Wellington acertou a trave. O Inter acordou aos 20, com Caio Vidal, que finalizou por cima do gol. Na sequência, ele mesmo saiu na cara de Volpi, que salvou o empate. De novo Rigoni, aos 26, tentou por cobertura e mandou por cima. Em mais duas oportunidades, o mesmo Rigoni perdeu a chance de ampliar antes do intervalo. Em uma delas, Daniel fez bela defesa.

Segundo tempo

Com Rigoni fora por problema muscular, o São Paulo não arrefeceu o ímpeto. Aos três minutos, Vitor Bueno já assustava ao finalizar tirando tinta da trave de Daniel. Aos oito, veio o segundo. Daniel Alves cobrou falta na área, Pedro Henrique afastou parcialmente e Igor Gomes acertou um lindo voleio. O restante do jogo foi uma mera espera pelo apito final. O Colorado não ensaiou qualquer reação, e os paulistas ficaram na boa.

Rigoni limpa a barra de Crespo

Aos 1 min do 1º tempo - gol de dentro da área de Emiliano Rigoni do São Paulo contra o Internacional

Emiliano Rigoni pintou, bordou e saiu lesionado no intervalo de jogo no Beira-Rio. Escalado no ataque por Hernán Crespo, o argentino aproveitou a primeira chance que teve na partida para driblar Daniel, chutar cruzado e abrir o placar logo no começo. Aos 14, fez o segundo, também em velocidade. Mas o VAR anulou por impedimento. Aos 26 e aos 40, tentou encobrir o goleiro e mandou para fora. Já nos acréscimos, cabeceou no canto para defesa de Daniel. Porém, precisou sair no intervalo com um problema muscular na coxa direita.

A primeira vitória do São Paulo, comandada por Rigoni, alivia a situação de Hernán Crespo, alvo de cobranças pelo mau início de Brasileirão após o título paulista. De quebra, saiu da zona de rebaixamento.

Aos 8 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Igor Gomes do São Paulo contra o Internacional

Mesmo sem Rigoni, o São Paulo seguiu melhor no segundo tempo e não demorou para garantir a vitória. Aos oito, Igor Gomes aproveitou sobra de uma bola parada e mandou um belo voleio no cantinho de Daniel. Nenhuma chance para o goleiro colorado. Ali, os três pontos já estavam na conta.

Que fase!

Aos 22 min do 1º tempo - finalização certa de Caio Vidal do Internacional contra o São Paulo

A seca de vitórias em casa parece não ter fim para o Inter. Com a derrota nesta quarta, já são oito jogos seguidos e dois meses sem somar três pontos no Beira-Rio. O total é de cinco derrotas e três empates. Somados os jogos como visitantes, os colorados não vencem há quatro. E Diego Aguirre tem mais um problema para escalar a equipe na sequência da competição: Mauricio é a nova baixa, ao sair ainda no primeiro tempo com problema no tornozelo esquerdo.

https://ge.globo.com/rs/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/07-07-2021/internacional-sao-paulo.ghtml