Guardiola é tri no terceiro país diferente e comemora título do City: "Este foi o mais difícil"

Desde que chegou à Inglaterra, Guardiola domina os torneios nacionais.

Técnico ganha sua nona taça de liga nacional na carreira e enaltece papel dos jogadores na conquista da Premier League: "São especiais. Atravessar essa temporada foi notável"

Por Redação do ge — Manchester

Poucos técnicos no mundo são campeões nacionais. Dentre eles, há um seleto grupo de treinadores que consegue três títulos de ligas. E há Pep Guardiola, que é tricampeão nacional em três países diferentes. A conquista da Premier League coroa o comandante espanhol mais uma vez, que agora é tri na Espanha, Alemanha e Inglaterra. Mas 2020/21 foi especial, segundo ele.

Guardiola está em sua 12ª temporada como treinador profissional. Apenas três delas não terminaram com ele campeão da liga que disputava. No City, o técnico levou três das cinco Premier Leagues até o momento. O espanhol se mostrou orgulhoso e enalteceu seus jogadores.

– Sempre vamos nos lembrar desta temporada pela forma como vencemos. Estou muito orgulhoso de ser o treinador aqui e deste grupo de jogadores. Eles são tão especiais. Atravessar esta temporada, com todas as restrições e dificuldades que enfrentamos, e mostrar a consistência que temos é notável – avaliou o técnico, ao portal oficial do City.

Desde que chegou à Inglaterra, Guardiola domina os torneios nacionais. O Manchester City levou 10 dos15 títulos mais relevantes do país de 2016/17 para cá. O treinador chegou ao seu 31º título na carreira profissional e fez questão de enaltecer o peso de uma conquista da Premier League.

– No início de cada temporada, a Premier League é o título mais importante para nós

Este é aquele em que você tem que estar lá a cada três dias, jogando contra todos os seus rivais dentro e fora de casa. Só sendo o melhor, semana após semana, você pode vencer essa competição. É um grande sucesso – reforçou.

Agora, o City e Guardiola vão em busca da taça que falta ao clube e ao treinador para coroar sua passagem na Inglaterra: a Liga dos Campeões. A final com o Chelsea é no próximo dia 29, inicialmente marcado para Istambul.

O City tem 80 pontos na liderança da Premier League e não pode mais ser alcançado pelo Manchester United, que perdeu para o Leicester por 2 a 1 e permaneceu com 70 pontos. Os campeões entram em campo nesta sexta, contra o Newcastle.

https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/guardiola-e-tri-no-terceiro-pais-diferente-e-comemora-titulo-do-city-este-foi-o-mais-dificil.ghtml