Bahia goleia CRB e garante vaga na semifinal da Copa do Nordeste

O Bahia vai enfrentar o Fortaleza na semifinal da Copa do Nordeste

Thaciano comemora gol marcado contra o CRB (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Matheus Bahia, Thaciano, Gilberto e Rossi marcam os gols do Tricolor na vitória por 4 a 0 neste sábado, em Pituaçu

Tricolor na semifinal

O Bahia está na semifinal da Copa do Nordeste. Neste sábado, o Tricolor ligou a máquina de fazer gols e bateu o CRB por 4 a 0, em Pituaçu. Matheus Bahia, Thaciano, Gilberto e Rossi balançaram a rede e comandaram a vitória. O Galo teve muitas dificuldades defensivas em Salvador e se despediu da competição nas quartas de final.

Como fica?

O Bahia vai enfrentar o Fortaleza na semifinal da Copa do Nordeste. Confronto de Série A. O jogo é eliminatório e está marcado para sábado (24/04). Na próxima fase, empate no tempo normal leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Agenda

O Bahia volta a jogar neste domingo. Coisas do calendário. Enfrenta o Bahia de Feira, às 16h, pelo estadual, também em Pituaçu. O CRB entra em campo na próxima quarta, pelo Alagoano. No Rei Pelé, recebe o CSE às 20h, na sétima rodada.

Primeiro tempo

O Bahia foi melhor em campo. Tomou iniciativa do jogo, foi mais criativo e aproveitou os espaços deixados pelo CRB. Rossi criou a primeira chance, aos seis, e o gol saiu aos 13. Rossi cruzou para Rodriguinho, que furou. Na sequência, a bola sobrou limpa para Matheus Bahia finalizar: 1 a 0.

Aos 29, Nino Paraíba desviou de cabeça e acertou o travessão do CRB. Um minuto depois, Gilberto bateu de fora da área e quase ampliou. A bola pegou na junção do travessão e saiu. O CRB levou perigo aos 39, num chute cruzado de Guilherme Romão, mas sofreu o segundo gol aos 42. Nino Paraíba cruzou da direita e Thaciano subiu soberano para marcar de cabeça.

Segundo tempo

O CRB tentou aumentar o ritmo na etapa final e quase diminuiu logo no início, com Lucão. Mas o Bahia tem muita força ofensiva e marcou o terceiro aos 12. Gilberto recebeu de Rodriguinho e, com uma bomba, fez o sétimo gol dele no regional. É o artilheiro isolado da competição.

Teve mais. Aos 24 minutos, Thaciano ganhou de Claudinei no campo de ataque e acionou Rossi, que passou fácil por Matheus Stockl, cortou para dentro e marcou o quarto do Bahia.

https://globoesporte.globo.com/ba/futebol/copa-do-nordeste/jogo/17-04-2021/bahia-crb.ghtml