Messi faz dois, Barcelona goleia o Athletic Bilbao e é campeão da Copa do Rei

Se houve algo de diferente hoje foi o fato de Messi ter conquistado o seu primeiro troféu pelo Barcelona como capitão

Barça tem atuação quase perfeita no segundo tempo, não leva sustos e vê estrelas decidirem em Sevilha. Griezmann e De Jong também marcam em 31ª conquista do clube na história do torneio

Se este terá sido o último título de Messi com o Barcelona ainda estamos por saber, mas que teve a assinatura do gênio, ah, isso teve. O craque argentino marcou dois gols, um deles uma pintura desde o campo de defesa, e o Barça goleou o Athletic Bilbao por 4 a 0 para voltar a conquistar um troféu, a Copa do Rei, depois de passar a última temporada em branco. Griezmann e De Jong também marcaram na decisão disputada neste sábado em Sevilha.

SÓ UM TIME EM CAMPO

O Athletic desde o início mostrou que sua estratégia seria entregar a bola ao Barcelona e jogar no erro. Conseguiu sustentar por 45 minutos, sofrendo pouco (uma bola na trave de De Jong), mas praticamente sem oferecer perigo. Na etapa final acabou engolido. Griezmann (aos 15 minutos), o próprio De Jong (aos 18) e Messi, duas vezes (aos 23 e 27), marcaram os gols, mas todos fizeram a festa. O goleiro Simón ainda pôde evitar outros dois gols certos do Barça, que merecidamente levou o título.

Se houve algo de diferente hoje foi o fato de Messi ter conquistado o seu primeiro troféu pelo Barcelona como capitão. O 35º desde que chegou ao Barça. "É muito especial ser o capitão desse clube e desse time. Esse grupo merecia uma alegria", disse o camisa 10.

"O PRIMEIRO DE UMA NOVA ERA"

O Barcelona faz questão de destacar que se trata de um novo período para o clube, de volta ao comando de Joan Laporta na presidência. Eliminado da Liga dos Campeões, o Barça volta o foco agora para também conseguir o título do Campeonato Espanhol (está em terceiro, a dois pontos do líder Atlético). Na quinta-feira, recebe o Getafe no Camp Nou pela 31ª rodada. No geral, são 31 títulos da Copa do Rei, oito a mais do que o Athletic Bilbao, segundo maior campeão.

A ELEGÂNCIA DO REAL MADRID

O arquirrival parabenizou o Barcelona e seus torcedores pela "merecida Copa do Rei 2021" nas redes sociais.

TAMBÉM MELHOR EM CAMPO

Messi recebeu o prêmio de jogador mais valioso da decisão. Ele participou de praticamente todas as finalizações do Barcelona no primeiro tempo e, no segundo, decidiu com dois gols, além de dar o passe para Dest cruzar para Griezmann abrir o placar.

https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/jogo/17-04-2021/Athleticbilbao-barcelona.ghtml