Fluminense vence clássico, se classifica para semifinal e elimina o Botafogo

O time de Roger Machado já está classificado para as semifinais.

Comemoração de Nino no gol do Fluminense contra o Botafogo (Foto: André Durão)

Com derrota no clássico, time de Marcelo Chamusca não tem mais chances de se classificar para as semifinais. Fluminense vence a terceira consecutiva e assume a terceira posição da tabela

Num clássico sem grandes chances disputado na tarde deste sábado no Maracanã, o Fluminense venceu por 1 a 0, o gol marcado pelo zagueiro Nino, se garantiu nas semifinals e, de quebra, ainda tirou o Botafogo da briga pelo título. Com a derrota, o time de Marcelo Chamusca não tem mais chances de se classificar para a próxima fase do Campeonato Carioca.

A ver navios

O Botafogo está eliminado da briga pelo título do Carioca. Neste ano, os quatro primeiros colocados na Taça Guanabara se classificam para as semifinais, mas o Alvinegro só consegue terminar no máximo em quinto. O time ainda pode jogar a Taça Rio, um título de consolação que será disputado entre as equipes que terminarem de quinto a oitavo lugar.

Flu classificado

O Fluminense chegou neste sábado a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Carioca e assumiu ao menos por enquanto a terceira colocação, com 19 pontos - está atrás apenas de Volta Redonda e Flamengo. O time de Roger Machado já está classificado para as semifinais.

Sem emoções

Fluminense e Botafogo não fizeram lá uma grande partida - não à toa, o único gol do jogo, marcado por Nino, saiu em uma falta cobrada na área. Marcos Felipe, por exemplo, não precisou fazer nem uma grande defesa durante todos os 90 minutos. Por sua vez, Douglas Borges salvou um chutaço de Wellington de fora da área... e só. Faltou criatividade para as duas equipes.

O primeiro do pacotão

Parte do pacotão de reforços anunciados no início desta semana, Cazares já fez sua estreia pelo Fluminense. O meia equatoriano entrou na metade do segundo tempo, deu trabalho pelo lado direito do ataque, mas não teve tempo de fazer muita coisa. Agora faltam Manoel, Abel Hernández, David Braz e Bobadilla...

Próxima rodada

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo para encerrar suas participações na Taça Guanabara. O Botafogo recebe o Macaé no Nilton Santos, enquanto o Fluminense enfrenta o Madureira no Maracanã.

https://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/jogo/17-04-2021/fluminense-botafogo.ghtml