Fortaleza vence CSA por 2 a 1 e avança às semifinais da Copa do Nordeste

Fortaleza terá o Bahia, como adversário na semifinal, também em partida única

David e Bruno Melo marcaram para o Leão, enquanto Dellatorre fez para o Azulão. O Tricolor do Pici terá o Bahia como oponente nesta etapa da competição

Por GABRIEL LOPES

Jogadores do Fortaleza comemoram gol diante do CSA-AL no Castelão em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2021 no Castelão neste sábado, 17. (Foto: Fábio Lima/ O POVO)

Neste sábado, 17, o Fortaleza recebeu o CSA-AL na Arena Castelão pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2021. Em jogo equilibrado, o Leão superou o Azulão e venceu por 2 a 1. David abriu o placar para o Tricolor aos 16 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial do jogo, aos 42, Dellatorre cobrou penalidade e empatou para os alagoanos. Mas, aos 20 minutos do segundo tempo, Bruno Melo, de cabeça, fez o segundo tento do Fortaleza, que garantiu o triunfo e a vaga nas semifinais, já que a classificação foi disputada em jogo único.

O Leão terá o Bahia, que goleou o CRB-AL por 4 a 0 em sua partida das quartas, como adversário na semifinal, também em partida única. Este confronto está marcado para o próximo sábado, 24, sem horário definido. Como o Fortaleza teve melhor campanha na Copa do Nordeste, terá o mando do jogo.

O primeiro tempo do confronto foi marcado pelo equilíbrio. Logo nos primeiros minutos, o CSA criou duas boas oportunidades, com Dellatorre e Marco Túlio. Mas foi o Fortaleza que abriu o placar. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Wanderson cabeceou e o goleiro Darley espalmou para o meio da área. David, no rebote, empurrou para o fundo das redes. O tento foi inicialmente anulado por impedimento, mas o VAR analisou o lance e reverteu a decisão de campo.

em situações diversas, como em roubadas de bola no ataque e na bola parada. Ederson chegou a acertar um lançamento da intermediária no travessão, aos 34 minutos. Contudo, na reta final da primeira etapa, o Azulão da Mutange passou a ser mais agressivo. Dessa forma, aos 40 minutos, Vitor Costa se antecipou a Yago Pikachu e foi derrubado na área pelo atleta tricolor. Dellatorre cobrou no canto esquerdo, aos 42, e trouxe igualdade ao placar. Assim, o primeiro tempo foi encerrado com empate por 1 a 1.

No segundo tempo, o Fortaleza iniciou com maior agressividade no ataque e esteve mais perto de marcar do que o CSA. Assim, a bola na rede veio, aos 20 minutos. Robson cobrou falta na área e Bruno Melo desviou de cabeça para o fundo do gol. Após o tento, os alagoanos se lançaram para o ataque, mas a defesa tricolor foi sólida e evitou que os adversários tivessem tranquilidade no momento de finalizar as jogadas.

Dessa maneira, o Fortaleza venceu o CSA por 2 a 1 e se classificou para as semifinais do Nordestão pelo terceiro ano consecutivo.

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/fortaleza/2021/04/17/fortaleza-vence-csa-por-2-a-1-e-avanca-as-semifinais-da-copa-do-nordeste.html