Fortaleza quebra tabu e vence Bahia pela primeira vez na Copa do Nordeste

O Tricolor do Pici inicia preparação para enfrentar o Ypiranga-RS, pela segunda fase da Copa do Brasil, na terça-feira, 6.

Fortaleza venceu Bahia por 2 a 1 na tarde de sábado, 3, na Arena Castelão, em jogo válido pela Copa do Nordeste 2021. (Foto: Fábio Lima/O POVO)

Em 11 partidas disputadas na Lampions League, Tricolor do Pici ainda não tinha derrotado a equipe baiana. Gols de Jussa e David na Arena Castelão derrubaram jejum

Por

VICTOR HUGO PINHEIRO

A vitória do Fortaleza por 2 a 1 sobre o Bahia, no último sábado, 3, quebrou o jejum do Leão nunca ter derrotado a equipe baiana na Copa do Nordeste. O triunfo do Leão com gols de Matheus Jussa e David na Arena Castelão encerrou um tabu de 11 jogos sem ganhar do Esquadrão. O retrospecto do "Clássico Tricolor" na Lampions League, é uma vitória do Fortaleza, três empates e oito triunfos do clube baiano.

Na temporada 2020, Fortaleza e Bahia se enfrentaram em duas partidas, ambas disputadas no Campeonato Brasileiro da Série A. No primeiro turno, a equipe baiana venceu por 2 a 1, em duelo disputado na Arena Fone Nova. Já no segundo turno, o equilíbrio passou longe do confronto, e o Leão foi goleado por 4 a 0 na Arena Castelão.

Um ano antes, em 2019, foram disputados três jogos. Na Copa do Nordeste, as equipes empataram por 2 a 2 na casa do Tricolor do Pici. Os dois confrontos do Brasileirão terminaram em vantagem para o Leão. Na Fonte Nova, o duelo terminou em 1 a 1. Já na Arena Castelão, o Fortaleza ganhou por 2 a 1.

O Fortaleza lidera o Grupo B da Copa do Nordeste com 14 pontos em sete partidas. A equipe já está classificada às quartas de final, garantindo a vaga com uma rodada de antecedência.

Após o jejum quebrado, elenco e comissão técnica retomam os trabalhos neste domingo, 4, no Centro de Excelência Alcides Santos. O Tricolor do Pici inicia preparação para enfrentar o Ypiranga-RS, pela segunda fase da Copa do Brasil, na terça-feira, 6. Como a equipe comandada por Enderson Moreira terá a vantagem de jogar em casa no confronto único, a partida acontece na Arena Castelão, às 21h30min.

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/fortaleza/2021/04/04/fortaleza-quebra-tabu-e-vence-bahia-pela-primeira-vez-na-copa-do-nordeste.html