Com Neymar expulso no fim, PSG perde jogo e liderança do Francês para o Lille

De volta ao time titular, camisa 10 brasileiro recebe dois amarelos por desentendimento com rivais

Neymar foi expulso na derrota do PSG para o Lille (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

Na volta de Neymar ao time titular depois de dois meses, o Paris Saint-Germain perdeu em casa para o Lille por 1 a 0 no jogo que valia liderança do Campeonato Francês, na 31ª rodada. O camisa 10 brasileiro, que desperdiçou duas boas chances na partida, acabou expulso aos 44 minutos do segundo tempo, por dois cartões amarelos, ambos recebidos em desentendimentos com os marcadores. Com o resultado, o Lille chegou aos 66 pontos, três à frente do PSG. 

PRÓXIMO DESAFIO: BAYERN DE MUNIQUE

O próximo compromisso do PSG é o jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa, quarta-feira, contra o Bayern de Munique, na Alemanha. O técnico Mauricio Pochettino espera contar com a volta de jogadores lesionados, como o atacante Mauro Icardi, o volante Danilo Pereira e os laterais Juan Bernat e Layvin Kurzawa. O volante italiano Marco Verratti, com Covid-19, já está fora.

LILLE MARCA NO PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo teve duas partes bem distintas. Nos primeiros 15 minutos, o PSG teve amplo domínio, com Neymar, mais recuado, e Mbappé, aberto na esquerda, levando constante perigo para a defesa do Lille. Aos seis, Di María cruzou da direita, e Neymar, livre na pequena área, acertou um bonito voleio de esquerda mas mandou para fora. Aos 14, o goleiro Magnan evitou o gol com grande defesa em chute cruzado de Mbappé. O time visitante apostava em uma boa retranca e em saídas rápidas nos contra-ataques, e na primeira chance real, abriu o placar com o canadense Jonathan David, aos 19 minutos. Depois de sofrer o gol, o PSG não conseguiu mais levar perigo ao gol de Maignan, enquanto o Lille continuou assustando nas saídas em velocidade.

PRESSÃO E EXPULSÃO

Desde que sofreu uma lesão na coxa esquerda, no início de fevereiro, Neymar só participou dos minutos finais da vitória sobre o Lyon, antes da pausa para os jogos de seleções. No esperado retorno ao time titular, teve a atuação eperada, arriscando jogadas individuais, bons passes e aparecendo na área para concluir. Aos 23 do segundo tempo, quase empatou de peixinho, após cruzamento de Marquinhos que encontrou o camisa 10 sem marcação na área. Mas novamente foi traído pelo nervosismo. Na etapa inicial, colocou a mão no rosto de Benjamin André, após desentendimento, recebendo o cartão amarelo. Nos minutos finais, foi expulso após empurrar Djaló fora de campo para pegar a bola e cobrar uma falta. O defensor do Lille também recebeu o segundo amarelo. O mérito do time visitante na etapa final foi conseguir suportar a pressão de um PSG pouco inspirado no ataque.

https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/jogo/03-04-2021/parissaintgermain-lille.ghtml