Jogador do Vitória-PE tem fratura no rosto após choque e desmaio, mas recebe alta do hospital

Jogador Palominha teve uma fratura no osso da face, mas saiu dos Aflitos e chegou lá consciente

Geovani e Palominha ficaram no chão após baterem as cabeças no jogo Vitória-PE x Náutico — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press.

Palominha e Giovani deixaram o duelo com o Náutico de ambulância, foram avaliados e receberam alta sem necessidade de cirurgia

Por Redação do ge — Recife

Preocupação! Companheiros do Vitória chocam cabeças e caem já apagados, a 1 do 1º tempo

O triunfo do Náutico por 4 a 1 sobre o Vitória-PE, no último sábado, terminou marcado por um episódio preocupante nos Aflitos. Isso porque dois atletas do clube visitante, Giovani e Palominha, se chocaram em campo, ficaram desacordados e terminaram sendo levados pela ambulância. Os dois foram avaliados na noite do sábado e receberam alta do hospital sem necessidade de cirurgia, segundo o médico do Vitória-PE, Gabriel Silvestre Cortizo.

- O Palominha teve uma fratura no osso da face, mas saiu dos Aflitos e chegou lá consciente. Está bem. Só vai passar dois meses fora. Não vai precisar operar.

Após choque de cabeças, Palominha desaba novamente em campo e ambulância é acionada, aos 10 do 1º

Os jogadores chegaram a voltar a campo depois do choque, aos cinco minutos do primeiro tempo, mesmo com o protocolo da Fifa proibindo após lance que gere concussão. Só que aos 10 minutos, Palominha caiu novamente no gramado, agora sendo levado ao hospital pela ambulância. Os próprios atletas insistiram em voltar para jogo, diz o médico.

- A princípio Palominha era o que preocupava mais. Quando ele caiu a gente foi prestar socorro e aconselhamos a ficar de fora, como ele teve um episódio de desmaio. Voltou consciente, orientado, mas mesmo assim ele precisava ficar fora. Não teve acordo.

Um dos envolvidos em choque de cabeças, Geovani vomita na volta do intervalo

Giovani, por sua vez, passou mal no intervalo depois de atuar o primeiro tempo completo. Ele entraria para a segunda etapa, mas terminou substituído após vomitar na beira do campo e foi encaminhado para o hospital por precaução, explica o médico.

- Giovani foi só uma concussão leve, o exame completamente normal. Fez tomografia. Só foi para lá realmente porque teve um episódio de vômito.

https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/noticia/jogador-do-vitoria-pe-tem-fratura-no-rosto-apos-choque-e-desmaio-mas-recebe-alta-do-hospital.ghtml