Guarany é goleado por 5 a 1 pelo CSA e é eliminado da Copa do Brasil

Guarany de Sobral eliminado da Copa do Brasil com humilhante derrota

Jogadores do CSA comemoram goleada por 5 a 1 sobre o Guarany de Sobral (Foto: Augusto Oliveira/CSA)

Apesar de jogar em casa, o time sobralense não deu trabalho algum para o Azulão e disputará apenas Série D e Fares Lopes na sequência da temporada

Por - VICTOR HUGO PINHEIRO

O Guarany de Sobral foi goleado pelo CSA, por 5 a 1, e está eliminado da Copa do Brasil 2021. Na partida disputada no Junco, na tarde desta quarta-feira, 17, o Rubro-Negro não mostrou força suficiente para evitar o placar elástico do Azulão. Os gols da equipe alagoana foram marcados por Dellatorre, Fabrício, Rodrigo Pimpão, Silas e Geovane. O tento de honra da equipe sobralense foi feito por Yuri Tanque. 

O Rubro-Negro começou tendo muito trabalho para impedir os ataques do Azulão. A pressão do adversário logo surtiu efeito, quando Dellatorre recebeu, fez o giro e finalizou no fundo das redes - aos seis minutos. O time da casa até esboçou alguma reação com duas chegadas de perigo, obrigando o goleiro Thiago Rodrigues fazer duas defesas. A equipe alagoana ampliou a vantagem aos 26, após cobrança de falta de Fabrício.

A superioridade do Azulão continuou na primeira etapa. Aos 39, o goleiro Giovani cometeu pênalti em Gabriel. Na cobrança, melhor para Rodrigo Pimpão, que deslocou o arqueiro da equipe sobralense. A vitória se tornou goleada antes mesmo do fim da etapa inicial, já que Silas fez o quarto gol, aos 44 minutos. O jogador do clube alagoano fez um golaço de cobertura.

Quero conteúdo exclusivo!

Tenha acesso aos nossos colunistas,

Com a vaga encaminhada, o CSA diminuiu o ímpeto ofensivo e permitiu que o Guarany ficasse mais tempo com a posse de bola. A equipe sobralense reduziu o placar com gol de Yuri Tanque, aos 8 minutos do segundo tempo. O Azulão tratou de não permitir qualquer margem para o time de casa começar uma reação, e fez o quinto com Geovane - aproveitando rebote do goleiro.

A reta final da partida teve poucas emoções e, apesar do Rubro-Negro criar chances, faltou eficiência para marcar mais um gol. Já o Azulão se deu ao luxo de administrar a goleada até o apito final.

Com a eliminação, o Guarany de Sobral disputará somente a Série D e Taça Fares Lopes na atual temporada. O clube sobralense não se classificou à segunda fase do Campeonato Cearense e terminou entre os rebaixados da primeira fase. 

Ficha técnica:

Guarany de Sobral (4-3-1-2)

Geovani, Amaral (Bolota), Menezes (Victor Lira), Bruno Henrique, Vandinho; Zé Augusto, Leandro Sobral, Leomir (Denilson Massapé); Tininho (Breno); Brunão, Yuri Tanque (Lucas Grossi). Téc.: Vladimir de Jesus.

CSA (4-3-3) 

Thiago Rodrigues; Norberto, Rodolfo Filemon, Fabrício, Vitor Costa; Geovane, Silas e Gabriel; Rodrigo Pimpão, Marco Túlio e Dellatorre. Téc.: Mozart

Local: Estádio do Junco, em Sobral: 17/03/2021

Horário: 15h30min

Árbitro: Fábio Augusto Santos Junior (SE)

Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)

Gols: Guarany de Sobral - Yuri Tanque. CSA - Dellatorre, Fabrício, Rodrigo Pimpão, Silas e Geovane.

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/cearenses/2021/03/17/guarany-e-goleado-por-5-a-1-pelo-csa-e-e-eliminado-da-copa-do-brasil.html