Após despedida no Atlético-GO, Gilvan prepara assinatura e viagem rumo ao Botafogo

Tenho título, acesso, permanência na Série A e classificação à Sul-Americana em quatro temporadas no Atlético-GO

Gilvan venceu o Estadual no último jogo pelo Atlético-GO — Foto: Reprodução/Instagram

Zagueiro de 31 anos terá vínculo por uma temporada renovável em caso de acesso à Série A. Jogador é esperado nessa semana no Rio de Janeiro para se apresentar ao novo clube

Por Davi Barros e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Com o título do Campeonato Goiano na bagagem, o zagueiro Gilvan é esperado nesta semana no Rio de Janeiro para finalizar a burocracia e assinar contrato com o Botafogo. O agora ex-jogador do Atlético-GO, livre no mercado em 2021, acertou para reforçar o time carioca na Série B.

Aos 31 anos, o defensor fechou acordo por uma temporada, renovável por mais uma em caso de retorno alvinegro à Série A do Brasileirão. Passada a última partida possível dentro do atual contrato, o jogador deixa o Atlético e começa a planejar o futuro no Rio de Janeiro. A parceria com o clube goiano começou em 2017 e terminou no último sábado, com o título estadual.

- Tenho título, acesso, permanência na Série A e classificação à Sul-Americana em quatro temporadas no Atlético-GO. Então, acho que é uma passagem muito vitoriosa. Tenho muita gratidão ao clube e à diretoria. Adson (Batista, presidente) é como um pai para mim. Me deu muita oportunidade. Sou muito grato - disse o jogador na última quarta-feira.

Gilvan recebeu uma proposta de renovação para continuar em Goiânia, mas o zagueiro preferiu a mudança. No time rubro-negro, ele ficou marcado pela segurança na defesa, o bom passe e a liderança sobre o elenco, já que era o capitão.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/apos-despedida-no-atletico-go-gilvan-prepara-assinatura-e-viagem-rumo-ao-botafogo.ghtml