Com show de Lukaku e Lautaro, Inter bate Milan e abre vantagem no Italiano

Com o resultado Inter abre uma boa vantagem na liderança do Campeonato Italiano.

Clássico de líder e vice-líder do campeonato confirma favoritismo da equipe de Conte. Com 3 a 0 no placar, time foi superior durante toda a partida

ARTILHARIA PESADA!

A Internazionale bateu o Milan com tranquilidade neste domingo e boa parte do resultado tem nomes e sobrenomes: Lautaro Martínez e Romelu Lukaku! Os artilheiros marcaram os gols da vitória por 3 a 0 e garantiram uma boa vantagem para a equipe na liderança do Campeonato Italiano. Este foi o terceiro Derby della Madonnina da temporada - com a segunda vitória para a Inter -, válido pela 23ª rodada da Serie A.

A Inter começou a partida com tudo. Logo aos 4 minutos, Lukaku cruzou da direita para Lautaro Martínez cabecear com liberdade e marcar. A rapidez da equipe de Conte em abrir o placar atrapalhou o Milan, que foi mal no primeiro tempo e criou poucas chances de perigo. Já a Inter dominou com tranquilidade até o intervalo - destaque para as jogadas pelas pontas em que se alternaram Lukaku, Lautaro e Perisic.

Lautaro celebra gol da Inter sobre o Milan (Foto: REUTERS)

Nos cinco primeiros minutos do segundo tempo o Milan viveu seu melhor momento na partida. Em pouco tempo, Handonovic foi obrigado a fazer três lindas defesas em cabeçadas de Ibrahimovic e chute de fora da área de Calhanoglu. O arqueiro foi fundamental para que o time pudesse se recompor e voltar a dominar o jogo. Aos 12, Eriksen e Perisic tiveram boa troca de passes pela ponta esquerda e a jogada terminou com nova finalização certeira de Lautaro.

O segundo gol fez com que a Inter se colocasse numa posição defensiva, em busca apenas de contra-ataques para matar o jogo. E aconteceu: aos 21, Lukaku recebeu no círculo central e avançou por todo o campo de ataque até finalizar com força, de canhota, para dar números finais ao jogo. Com pouca capacidade criativa, o Milan só voltou a ameaçar nos minutos finais.

LU-LA: QUE DUPLA ENJOADA!

Lautaro Martínez e Lukaku formam uma dupla que inferniza demais os adversários no Campeonato Italiano. Juntos, o belga e o argentino já fizeram 30 gols em 23 rodadas - 17 de Lukaku e 13 de Martínez. O sucesso de ambos é fundamental para que a Inter ostente a marca do melhor ataque da Serie A, com 57 gols. Lukaku também é o atual artilheiro do torneio, em disputa acirrada com Cristiano Ronaldo, que tem um gol a menos. O português ainda entra em campo nesta rodada.

ABRIU VANTAGEM!

Com a vitória, a Internazionale chega a 53 pontos em 23 jogos e está isolada na liderança do Campeonato Italiano, com quatro pontos de vantagem para o Milan, que permanece em segundo. Na próxima rodada, a Inter recebe o Genoa e o Milan visita a Roma – antes, o time de Ibra ainda tem um compromisso contra o Estrela Vermelha, na quinta-feira, pela Liga Europa.

https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/jogo/21-02-2021/milan-interdemilao.ghtml