Palmeiras perde para Tigres por 1 a 0 e está eliminado do Mundial de Clubes

Ao Palmeiras resta agora disputar do 3º lugar do Mundial de Clubes

Legenda: Tigres vence Palmeiras e está na final do Mundial de Clubes - Foto: Divulgação/Tigres

Escrito por Redação

Equipe mexicicana marcou aos 8 minutos do 2° tempo com o artilheiro francês Gignac

O Palmeiras deu adeus ao sonho do bicampeonato do Mundial de Clubes. No estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar, o Verdão perdeu para o Tigres/MEX por 1 a 0 e está eliminado da competição. André-Pierre Gignac marcou o gol que garantiu a equipe mexicana na final do torneio.

A primeira etapa foi um duelo particular entre os goleiros. Sem conseguir impor seu favoritismo diante do Tigres, o Verdão viu a equipe mexicana crescer de produção e Weverton foi o grande destaque do Palmeiras, com três grandes defesas. Pelo lado mexicano, Guzmán trabalhou uma única vez, no chute de Rony aos 17 minutos.

No entanto, o Palmeiras não conseguiu segurar por muito tempo a pressão do Tigres. Logo no início da segunda etapa, Luan puxou Gonzalez e o árbitro Danny Makkelie, da Holanda, assinalou pênalti a favor dos mexicanos. Gignac cobrou e abriu o placar aos 8 minutos do 2° tempo. Com a desvantagem no placar, o Palmeiras partiu para o ataque, mas sem efetividade. Rony chegou a empatar a partida, mas o bandeira assinalou impedimento.

Com o revés, a equipe de Abel Ferreira espera o perdedor de Al Ahaly e Bayern de Munique para a disputa do 3º lugar do Mundial de Clubes, que acontece na quinta-feira (11), às 12h, no estádio Cidade da Educação.  

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/jogada/palmeiras-perde-para-tigres-por-1-a-0-e-esta-eliminado-do-mundial-de-clubes-1.3044101