Incêndio atinge área interna da Arena Castelão, em Fortaleza

Corpo de Bombeiros trabalha no local para controlar o fogo

Fumaça tomou conta de parte da área interna do Castelão — Foto: Reprodução

Por Redação do ge — Fortaleza

Incêndio atinge área interna da Arena Castelão, em Fortaleza

Uma área interna da Arena Castelão pegou fogo na manhã deste sábado (30). Uma cabine de rádio incendiou, segundo informações do Tenente Dutra, do Corpo de Bombeiros. Duas guarnições das companhias dos bairros José Walter e Messejana estão no local para debelar as chamas.

A causa do incêndio está sendo apurada pelos agentes. Não há feridos. Enquanto o Corpo de Bombeiros não chegava, funcionários tentaram apagar o fogo.

- Neste momento, às 11h05, encontram-se no local três guarnições de combate a incêndio, uma guarnição de busca e salvamento, uma guarnição de atendimento pré-hospitalar, um tanque caminhão-pipa e a escada magirus, além do coordenador de operações - detalhou Dutra, ao Jornal Diário do Nordeste.

Às 11h32, as guarnições no local confinaram o fogo, o que impede que as chamas passem para outros setores da Arena Castelão.

O diretor do Samu Fortaleza, Frederico Arnaud, afirma que os profissionais de saúde estão "avaliando riscos" e "vendo se há vítimas, alguma gravidade maior e perigo de expansão".

- Foi muito rápido, pegou fogo e a vidraça começou a cair. Os meninos que estavam com a gente inalaram muita fumaça - lamentou Junior Lima, funcionário do equipamento, que trabalha no setor de publicidade em dias de jogos. Segundo ele, o fogo começou após um curto-circuito.

Ainda não se sabe se os jogos deste fim de semana serão afetados. Floresta x Mirassol está previsto para as 16 horas deste sábado, no jogo de ida da final da Série D do Brasileiro. Já para domingo está agendada a partida entre Ceará e Athletico-PR, às 17 horas, pela Série A do Brasileiro. A Arena Castelão deve divulgar uma nota sobre o caso em breve.

https://globoesporte.globo.com/ce/futebol/noticia/incendio-atinge-area-interna-da-arena-castelao-em-fortaleza.ghtml