Claudinho comanda goleada do Bragantino por 4 a 1 sobre o Vasco

O próximo desafio será na segunda-feira, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

Ramires Bragantino x Vasco (Foto: DIOGO REIS/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Atacante faz dois em vitória contundente em Bragança Paulista. Ramires e Hurtado também marcam, e Gabriel Pec desconta para a equipe carioca

Foi uma avalanche em Bragança Paulista. Na noite desta quarta, o Bragantino se impôs, dominou o Vasco e goleou por 4 a 1. O time da casa foi comandado por Claudinho, o nome do jogo. Além de fazer dois gols, o atacante infernizou a defesa do time carioca. Ramires e Hurtado também marcaram, e Gabriel Pec descontou.

Panorama

Em uma rodada em que times da parte de baixo da tabela venceram, como Bahia e Atlético-GO, o resultado em Bragança Paulista teve um peso maior.

O Bragantino, por exemplo, chegou a 41 pontos e se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento. Na 10ª colocação, o time de Maurício Barbieri venceu três dos últimos quatro jogos e começa a olhar para cima na tabela. O próximo desafio será na segunda-feira, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

A situação do Vasco, por outro lado, é preocupante. Com 32 pontos, é o 16º colocado e pode voltar à zona de rebaixamento caso o Fortaleza pontue contra o Santos nesta quinta. No sábado, a equipe recebe o Atlético-MG, em São Januário.

Domínio total do Bragantino

Foi um primeiro tempo de total domínio do Bragantino. Com facilidade, a equipe paulista atormentou a vida de Fernando Miguel. Claudinho comandou a linha de frente, e foi dele o cruzamento para o gol de Ramires, de cabeça, o único do primeiro tempo. Caberia mais tamanha a superioridade da equipe de Barbieri. Tanto que Luxemburgo tentou mudar ainda na etapa inicial, quando trocou Juninho por Pikachu. O Vasco foi para o intervalo no lucro

Chuva de gols

O Vasco voltou com mais mudanças do intervalo. Luxa trocou Talles e Caio Lopes por Carlinhos e Vinícius. O time melhorou um pouco e criou chances. Mas o Bragantino continuou melhor. Aos 26, Claudinho ampliou em jogada ensaiada, com belo chute de fora da área. A equipe carioca ensaiou uma reação com Gabriel Pec, após falha do goleiro Cleiton. A noite, no entanto, era do Bragantino e de Claudinho. Após falha de Andrey, ele fez mais um em chute de fora da área. Nos acréscimos, em bela cobrança de falta, Hurtado transformou a vitória em goleada e fechou o placar.

De olho na artilharia

Eleito na transmissão da TV Globo o Craque do Jogo, Claudinho foi o melhor em campo, marcou dois gols e entrou de vez na briga pela artilharia do Brasileirão. Agora, ele soma 15 gols e está empatado com Marinho. Thiago Galhardo, do Inter, é o artilheiro, com 16.

https://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/20-01-2021/bragantino-vasco.ghtml