Floresta vence América/RN e abre boa vantagem rumo ao acesso à Série C

Floresta soube explorar o fator casa e impor um jogo de linhas altas, sufocando o Dragão potiguar contra a defesa.

Legenda: Flávio Torres marcou o segundo gol do Floresta - Foto: Thiago Gadelha

Escrito por Redaçã

Lobo da Vila Manoel Sátiro aplicou uma peça no tradicional adversário do futebol brasileiro

O Floresta fez jus à sua excelente campanha na Série D do Brasileirão e conseguiu uma vitória gigante contra o favorito América/RN, por 2 a 0, pela partida de ida das quartas de final da 4ª divisão.

Com o placar construído na Arena Castelão, o Verdão da Vila Manoel Sátiro pode perder até por um gol de diferença que chega à semifinais da competição e, de quebra, conquista acesso à Série C, se juntando ao Ferroviário na competição de 2021.

O jogo

Com maior poder de marcação, o Floresta soube explorar o fator casa e impor um jogo de linhas altas, sufocando o Dragão potiguar contra a defesa.

Mesmo sem criar muitas jogadas, o time cearense foi rondando a área adversária, até ser feliz em um cruzamento da intermediária.

As 17 minutos, Fábio Alves fez excelente cruzamento e achou Deysinho na área. Ele conseguiu desviar de cabeça a abrir o marcador para o Lobo.

O América/RN pouco conseguiu criar, e a tônica da partida se manteve na segunda etapa. Com efetividade, o time cearense conseguiu chegar mais uma vez e ampliar o marcador.

Em mais um cruzamento da intermediária, a zaga adversária deu bobeira, e Núbio Flávio conseguiu levar para a linha de fundo e cruzar para Flávio Torres. O artilheiro conseguiu mandar para os gols e estabelecer enorme vantagem para o Verdão.

O jogo da volta acontece no dia 10/01 (domingo), às 16h, na Arena Dunas.  

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/jogada/floresta-vence-americarn-e-abre-boa-vantagem-rumo-ao-acesso-a-serie-c-1.3028727