Goiás marca no início, Sport desperdiça chances e termina derrotado

O Goiás chega aos 23 pontos e sobe da lanterna para 18º colocado

Goiás x Sport - Fernandão - Série A 2020 (Foto: Douglas Schinatto / O Popular)

Esmeraldino conquista quinta vitória na Série A, com gol de Fernandão, e sobe para 18º na tabela, enquanto Leão estaciona em 15º e pode entrar no Z-4 no domingo - dependendo de Bahia e Vasco

Goiás e Sport estavam cientes do peso do confronto que marca a despedida de 2020. Afinal, ambos chegam à reta final da Série A brigando contra a zona de rebaixamento... Mas dessa vez, o Esmeraldino - que ensaia uma recuperação na disputa - saiu com a melhor. Os mandantes marcaram aos quatro minutos, com Fernandão, e seguraram o resultado até o fim. O Leão despediçou chances e ainda balançou as redes com Dalberto, mas o lance estava impedido. Sem mais mudanças, o Goiás venceu o Sport por 1 a 0.

Goiás 1 x 0 Sport pela 27ª rodada do Brasileirão 2020

Como fica

O Goiás chega aos 23 pontos e sobe da lanterna para 18º colocado. A equipe torce por uma derrota do Botafogo, que joga no domingo. O Sport, por sua vez, tem 29 pontos, na 15ª posição -, mas pode ser ultrapassado por Bahia e Vasco, que têm um ponto a menos, e entrar na zona de rebaixamento.

Próximos jogos

As equipes da Série A só entram em campo agora em 2021. O Goiás visita o Coritiba, às 20h30 do dia 6 de janeiro, no Couto Pereira. O Sport recebe o Fortaleza, no mesmo dia e horário, na Ilha do Retiro. Os duelos são válidos pela 28ª rodada.

Garantiu a vitória

Fernandão deu tudo o que tinha pelo Goiás, tanto que desde o intervalo estava visivelmente cansado. O atacante começou com dificuldades por conta de dores, mas pouco depois - aos quatro minutos - subiu nas costas de Maidana para cabecear para o gol e abrir o placar pelo Esmeraldino. No lado negativo, ele recebeu um cartão amarelo e está suspenso para a próxima rodada.

Gol do Goiás! Após cobrança de escanteio, Fernandão sobe nas costas de Iago Maidana e cabeceia para abrir o placar, aos 4 do 1º

Chances desperdiçadas... E gol anulado

O Sport criou oportunidades na partida, mas desperdiçou todas elas. Aos 23 e 41 do primeiro tempo, o Rubro-negro chegou com Patric e Thiago Neves. Depois, ainda marcou com Dalberto aos 13 do segundo tempo - mas estava impedido - e perdeu uma nova chance aos 17, interrompida por uma defesa espetacular de Tadeu.

Não valeu! Dalberto marca, mas árbitro marca impedimento na jogada, aos 13 do 2º

Primeiro tempo

O Goiás entrou em campo, no Serrinha, determinado a garantir o resultado como mandante. Tanto que não demorou até balançar as redes: aos quatro minutos, Fernandão aproveitou um escanteio de Shaylon e subiu nas costas de Maidana para abrir o placar. O Esmeraldino ainda fez novas investidas, mas o Leão que teve as melhores chances - aos 23 com Patric e aos 41 com Thiago Neves. O problema... É que desperdiçou todas elas. Sem mais mudanças daí para frente, as equipes saíram para o intervalo com o Goiás vencendo por 1 a 0.

Segundo tempo

Goiás e Sport voltaram em ritmo truncado para a segunda etapa. Ambos tiveram muitos erros de passes e finalizações, dificultando o volume de jogo ofensivo. Quando conseguiu as primeiras chances, o Leão estava impedido... Dalberto marcou aos 13, mas o árbitro anulou. Nos minutos pela frente, o Rubro-negro cresceu no ataque - chegando mais uma vez com Dalberto -, mas não conseguiu mudar a história. Na despedida de 2020, o Goiás venceu o Sport por 1 a 0.

https://globoesporte.globo.com/go/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/26-12-2020/goias-sport.ghtml