Bragantino faz grande partida e aplica goleada no Bahia

Arrasador Bragantino fez 3 gols em 20 minuitos

Bragantino deslancha no ataque e vence Bahia com autoridade no Nabizão

Superior do início ao fim, Massa Bruta goleia time baiano por 4 a 0

Por Danilo Sardinha — Bragança Paulista, SP

Bragantino 4 x 0 Bahia pela 22ª rodada do Brasileirão 2020

Em 20 minutos de jogo, o Red Bull Bragantino já vencia o Bahia por 3 a 0 na noite da última sexta-feira, 20, no Nabi Abi Chedid, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Superior do início ao fim, o Massa Bruta ainda fez mais um gol no segundo tempo e decretou a goleada por 4 a 0.

A vitória com placar elástico marca, provavelmente, a melhor atuação da equipe no Brasileirão até aqui. Além de ter deslanchado no ataque, algo que o time vinha tendo dificuldades nos últimos jogos, em que pecava nas finalizações, a forma como o time se portou em campo merece aplausos.

O Bragantino que encarou o Bahia lembrou o Bragantino do Brasileiro da Série B de 2019, que se impunha no jogo e, com bom volume de jogo, dominava o adversário durante a maior parte do tempo. O Bahia demonstrou pouco poder de reação, jogou com as linhas de marcação bem baixas na maior parte do tempo, mas isso não tira o mérito da boa atuação do Massa Bruta.

O time titular veio com algumas mudanças. Fabrício Bruno entrou no lugar de Léo Ortiz na zaga, Luan Cândido substituiu Weverson na lateral-esquerda, Lucas Evangelista reassumiu a posição no meio na vaga de Ryller, e Helinho foi colocado na ponta esquerda no lugar de Cuello.

O Bragantino começou o jogo com uma intensidade alta e, trocando bem os passes, envolveu rapidamente o Bahia. Logo aos três minutos, Claudinho abriu o placar com um chute rasteiro no canto. Sete minutos depois, aos dez, Luan Cândido cobrou bem uma falta e exigiu boa defesa de Douglas. A bola bateu na trave e voltou nos pés de Claudinho, que ampliou.

Superior em campo, o Bragantino fez o terceiro com Ytalo, que recebeu passe dentro da área de Raul. Mesmo com a boa vantagem no placar, o Massa Bruta manteve o controle do jogo. A intensidade, obviamente, não pôde ser mantida até o fim do primeiro tempo para não desgastar o time. Mas o controle do jogo persistiu. Em parte porque o Bahia não demonstrou reação e em parte porque o Braga soube controlar bem as ações, com um sistema defensivo eficiente.

Gol do Bragantino contra o Bahia — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

No segundo tempo, o Massa Bruta seguiu ditando o ritmo da partida e fez o quarto com Helinho. A bola foi lançada no ataque, Ytalo recebeu e, na entrada da área, tocou para Helinho marcar. O lance foi analisado pelo VAR por causa do momento do lançamento e o gol foi validado.

Com a goleada construída, o Bragantino passou a valorizar a posse de bola e ainda criou chances para ampliar. O Bahia tentou algumas jogadas para diminuir, mas foram poucas e não levaram tanto perigo ao goleiro Cleiton.

A goleada por 4 a 0 do Bragantino dá confiança para a equipe, que se afasta da zona de rebaixamento. Ocupa, provisoriamente, a décima colocação, com 26 pontos. O time agora ganha mais de uma semana de folga e volta a jogar somente no dia 30, contra o Fluminense, às 20h, no Maracanã.

https://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/futebol/times/bragantino/noticia/analise-bragantino-deslancha-no-ataque-e-vence-bahia-com-autoridade-no-nabizao.ghtml