Guarani quebra invencibilidade do Cuiabá, vence a segunda seguida e sai do Z-4

Bidu marcou o gol da vitória do Guarani sobre o Cuiabá

O jogo

Em uma partida tensa entre dois representantes de lados opostos na tabela, o ameaçado Guarani conseguiu fazer o dever de casa e quebrou a série de oito jogos invicto do líder Cuiabá. O gol da partida, marcado por Bidu, saiu no primeiro tempo, quando o Bugre ainda ficou com um jogador a mais. O Dourado voltou melhor pro segundo tempo e pressionou, crescendo ainda mais quando os donos da casa também tiveram um jogador jogador expulso, mas não conseguiram o empate, para alegria da torcida bugrina, que pôde respirar aliviada fora do Z-4.

Os melhores momentos de Guarani 1 x 0 Cuiabá, pela 16ª rodada da Série B

Belo gol

Autor do único gol da partida, Bidu comemorou no intervalo estar fazendo uma das melhores partidas de sua ainda curta carreira. O lateral chegou a três gols como profissional, dois deles na Série B.

O gol de Guarani 1 x 0 Cuiabá, pela 16ª rodada da Série B

Lei do ex?

O volante Luiz Gustavo é um velho conhecido da torcida bugrina, após boa passagem pelo clube no ano passado. O jogador chegou a ser cogitado novamente no Brinco antes de fechar com o Cuiabá. Mas nessa noite não teve lei do ex. Após uma atuação atribulada, o jogador acabou expulso ainda no final do primeiro tempo, deixando o Dourado com um a menos.

Dever de casa e feito inédito

Jogando em Campinas, o Bugre engatou duas vitórias seguidas pela primeira vez na Série B e, além de sair do Z-4, ganhou fôlego e tranquilidade para uma semana de trabalho que pode ser essencial para o técnico Felipe Conceição arrumar a equipe para a sequência da temporada.

Como fica

Com o resultado, o Guarani deixa a zona de rebaixamento e salta para o 15º lugar, com 17 pontos em 16 jogos. A equipe abre três de vantagem para o Botafogo-SP, primeiro time no Z-4, mas que tem um jogo a menos. Enquanto isso, o Cuiabá segue isolado na liderança, com 32 pontos em 16 partidas.

Na agenda

Na próxima rodada, o Guarani viaja e vai enfrentar o Vitória no Barradão. A partida está marcada para a quarta-feira (21), às 19h. No mesmo dia e horário, o Cuiabá recebe o Paraná na Arena Pantanal.

O primeiro tempo

O Guarani começou bem e foi para cima desde o começo. Person e depois Crispim chegaram com perigo. Aos 29, Waguininho chegou a balançar as redes, mas a assistente apontou um impedimento polêmico na jogada. Aí, no minuto seguinte, Bidu recebeu de Todinho e acertou um chutaço para abrir o placar. O Bugre continuou comando as ações e ainda viu o Dourado perder o volante Luiz Gustavo, expulso após receber dois amarelos.

O segundo tempo

O Cuiabá até melhorou no segundo tempo, buscando o ataque mesmo com um homem a menos, mas pouco criativo ofensivamente, parou nos erros de passe no campo de ataque. Foi Waguininho quem quase marcou, para o Bugre aos 19. Depois disso, com diversas mudanças dos dois lados e um jogo muito truncado, tenso, o Guarani teve Bruno Sávio expulso, mas ninguém conseguiu balançar mais as redes.

https://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/13-10-2020/guarani-cuiaba.ghtml