Gatito volta a sentir joelho após jogo pelo Paraguai e fará exame em retorno ao Botafogo

Antes da convocação, foi enviado um relatório ao médico da seleção do Paraguai sobre a lesão

Goleiro estava em recuperação de edema ósseo no joelho e ainda não havia sido liberado pelo DM do clube para atividades de impacto; mesmo assim, entrou em campo contra o Peru

Por Davi Barros, Emanuelle Ribeiro e Thayuan — Rio de Janeiro

Depois da convocação pela seleção paraguaia, Gatito Fernández está de volta ao Botafogo, mas ainda não fica à disposição de Bruno Lazaroni. Com um edema ósseo no joelho, o goleiro pulou algumas etapas da recuperação para se apresentar ao Paraguai e voltou a sentir dores no local.

De volta ao Rio de Janeiro, Gatito passará ainda nesta sexta-feira por uma ressonância magnética.

Gatito fará exames nesta sexta-feira para entender lesão no joelho — Foto: Vitor Silva/Botafogo

O departamento médico do Botafogo ainda não havia liberado Gatito para atividades de impacto, pois ele ainda não tinha cumprido a fase de transição e outras recomendações. Antes da convocação, foi enviado um relatório ao médico da seleção do Paraguai sobre a lesão. O documento foi acompanhado com as imagens mostrando o edema ósseo.

Mesmo assim, Gatito entrou em campo contra o Peru, no empate em 2 a 2 pela estreia nas eliminatórias da Copa, no dia 8 de outubro. O ge apurou que o atleta reclamou de dores no intervalo e foi medicado para terminar a partida.

Com o joelho sobrecarregado, Gatito não participou do segundo jogo, no dia 13 de outubro, a vitória por 1 a 0 sobre a Venezuela.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/gatito-volta-a-sentir-joelho-apos-jogo-pelo-paraguai-e-fara-exame-em-retorno-ao-botafogo.ghtml