Flamengo vira sobre o Vasco em São Januário e aumenta invencibilidade no clássico

São 16 jogos em que o Flamengo não perde para o Vasco

Time da casa abre o placar com Talles Magno no 1º tempo, mas vê rival virar na 2ª etapa com Bruno Henrique e Léo Pereira. VAR anula gol de Cano no fim. Fla não perde no clássico há 16 jogos

O Flamengo engatou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. De virada, a equipe superou o Vasco em São Januário neste sábado, com gols de Léo Pereira e Bruno Henrique - Talles Magno abriu o placar para os donos da casa. Com o resultado, a equipe rubro-negra chegou a 16 partidas sem perder para o rival.

Vasco x Flamengo (Foto: André Durão)

A TABELA

O Flamengo chegou a 27 pontos em 14 jogos e agora está três pontos atrás do líder Atlético-MG, que também venceu neste sábado. O Vasco acumulou a quarta derrota seguida, estacionou nos 18 pontos e está em 10º lugar. 

INVENCIBILIDADE RUBRO-NEGRA

São 16 jogos em que o Flamengo não perde para o Vasco. Neste período, foram sete vitórias rubro-negras e nove empates. O último triunfo do Vasco aconteceu na semifinal do Campeonato Carioca de 2016: 2 a 0, gols de Andrezinho e Riascos.

Flamengo Vasco Bruno Henrique (Foto: André Durão)

O SENHOR CLÁSSICOS

Bruno Henrique decidiu a partida. O atacante aproveitou ótimo lançamento de Thiago Maia, contou com a indecisão de Fernando Miguel e fez seu 13º gol em 19 partidas contra os rivais do Flamengo no Rio de Janeiro.

VAR ANULA GOL DO VASCO

O Vasco chegou a comemorar o empate no fim, com Cano, mas, após revisão do VAR, o gol foi anulado. No lance, Guilherme Parede apareceu à frente de Filipe Luís para cruzar para o argentino marcar.

A VIRADA

O começo do Vasco foi animador, com gol de Talles Magno em bela jogada de Cayo Tenório. Depois disso, o Flamengo ficou com a bola, mas esbarrou na forte marcação rival. No segundo tempo, como vem sendo costume com o time de Dome, veio a virada: primeiro em bola parada, com Léo Pereira, e depois com Bruno Henrique. No fim, o Vasco pressionou, abriu espaço para os contra-ataques, mas ambas as equipes cansaram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na terça-feira, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Goiás, em jogo adiado da 11ª rodada. A partida acontece no Maracanã, às 18h (de Brasília). O Vasco só joga no dia 18 de outubro, contra o Internacional, em Porto Alegre.

https://globoesporte.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/10-10-2020/vasco-flamengo.ghtml