Fim do tabu! São Paulo vence o Palmeiras na casa do rival e segue na cola do líder

São Paulo com 26 pontos e voltou para a terceira colocação. Palmeiras estacionou nos 22 pontos, em quinto

Patrick de Paula arrisca chute de fora da área no primeiro tempo (Foto: Marcos Ribolli)

Tricolor triunfa pela primeira vez no Allianz Parque, e Verdão sofre o primeiro tropeço como mandante em 2020

Para lavar a alma!

Com gols de Reinaldo e Vitor Bueno, o São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 0 na noite deste sábado, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou com um longo jejum na casa do rival alviverde. Desde a inauguração da nova casa do Verdão, o Tricolor tinha perdido oito vezes e empatado uma vez. Melhor em campo a maior parte do tempo, o time de Fernando Diniz soube neutralizar os momentos de pressão do adversário e teve paciência para matar o jogo. O Palmeiras, muito criticado pela falta de ofensividade, deixou mais uma vez a deseja e agora, depois de perder a invencibilidade no campeonato para o Botafogo, sofreu também a primeira derrota como mandante na temporada. Assista aos melhores momentos:

Como fica?

Com o triunfo, o São Paulo foi a 26 pontos e voltou para a terceira colocação. Já o Palmeiras estacionou nos 22 pontos, em quinto, e pode perder posições ao final da rodada. Veja a tabela completa.

Primeiro tempo

Palmeiras e São Paulo se estudaram muito nos primeiros minutos, trocando passes para lá e para cá. A primeira finalização foi só aos sete minutos, quando Igor Vinicius tentou de fora da área e mandou longe do gol. Um minuto depois, Luan aproveitou vacilo da zaga palmeirenses e colocou Brenner em boa condição. O atacante, em vez de acionar Luciano, ajeitou e chutou por cima do gol. Com maior posse de bola, o São Paulo quase abriu o placar aos 21, quando Igor Gomes cabeceou cruzamento de Reinaldo e assustou Jailson. Aos poucos, o Palmeiras melhorou e começou a arriscar em chutes de fora da área. Primeiro com Wesley, pra fora, e depois com Patrick de Paula, defendido por Tiago Volpi. O Tricolor voltou a construir uma boa oportunidade apenas aos 40, quando Igor Gomes virou o jogo para Reinaldo chutar cruzado e ver Jailson fazer a defesa. O Palmeiras, depois de desperdiçar alguns contra-ataques, conseguiu finalizar novamente com Patrick de Paula, aos 43, mas longe do gol. Apesar do jogo bem pegado na etapa inicial, os goleiros pouco trabalharam.

Segundo tempo

Na etapa final, o São Paulo criou a primeira chance de gol. Logo aos três minutos, Igor Gomes rolou na esquerda para Reinaldo bater cruzado, com força, e ver Jailson fazer grande defesa. No rebote, Luciano pegou mal na bola. O Tricolor aproveitou o bom momento no jogo e dois minutos depois assustou de novo o adversário. Igor Vinicius fez boa jogada pela direita e cruzou para Brenner cabecear por cima do gol. O bom retorno do São Paulo para os segundo tempo foi premiado com um gol de pênalti de Reinaldo, aos dez minutos. A penalidade foi marcada aos 7, de Esteves em Igor Vinicius, mas o VAR demorou um pouco a confirmar. Em busca do empate, o Palmeiras só arriscou alguma coisa aos 19 minutos, quando Scarpa bateu colocado de longe. Volpi defendeu. Três minutos depois, e contra-ataque, Reinaldo optou por bater rasteiro e quase enganou Jailson. O Verdão foi para a pressão, mas a melhor chance até então saiu aos 30 minutos, em cobrança de falta muito bem defendida por Tiago Volpi. Na reta final do jogo, o Palmeiras, que já tinha feito as cinco substituições, ficou com Luan machucado em campo, isolado no ataque. Frio e calculista, o São Paulo soube segurar a pressão do Verdão para matar o jogo aos 47 minutos, quando Igor Vinicius deu linda assistência para Vitor Bueno liquidar o jogo.

Nos segundo tempo, o São Paulo levou a melhor sobre o rival Palmeiras.

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão na quarta-feira, às 18h, para receber o Coritiba, no Allianz Parque. O São Paulo também joga nesse dia, às 19h, contra o Fortaleza, no Castelão, mas pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

https://globoesporte.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/10-10-2020/palmeiras-sao-paulo.ghtml