Com tempos distintos, Coritiba e Fortaleza empatam sem gols

Com o resultado, o Coritiba é o 18º colocado, com 13 pontos. Já o Fortaleza tem 21 pontos

Tricolor de Aço desperdiça chances no primeiro tempo, enquanto Coxa é perigoso na etapa final. Coritiba segue no Z-4, e Fortaleza pula para oitava posição

Coritiba e Fortaleza empataram em 0 a 0 na noite deste sábado, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em tempos distintos, o Leão desperdiçou chances claras na etapa inicial, enquanto o Coxa foi mais perigoso no segundo tempo. A ineficiência dos times, contudo, definiu o placar zerado.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi, basicamente, de um time só. O Fortaleza teve amplo domínio e poderia ir para o intervalo com boa vantagem. Osvaldo, pela esquerda, ganhava os duelos contra Natanael e criava chances claras. Wellington Paulista, contudo, não foi feliz nas finalizações – uma delas na trave. Juninho também incomodou em dois chutes de fora da área. O Coritiba chegou com perigo apenas uma vez com Robson que, sem ângulo, chutou em cima de Felipe Alves.

SEGUNDO TEMPO

Em dez minutos da etapa final, o Coritiba fez mais do que em 45 minutos. Giovanni Augusto cruzou rasteiro e Robson, sozinho e na linha da pequena área, chutou para fora. Depois Jonathan emendou uma pancada que foi na trave. Yan Sasse, duas vezes, também poderia ter marcado. Já o Fortaleza caiu de produção e só apareceu, sem perigo, em bola parada.

COMO FICA?

Com o resultado, o Coritiba não muda de posição e é o 18º colocado, com 13 pontos. Já o Fortaleza tem 21 pontos, subiu uma posição provisoriamente e ocupa a oitava colocação.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Coritiba encara o Palmeiras na quarta-feira, às 18h, no Allianz Parque, enquanto o Fortaleza recebe também o Palmeiras no domingo, às 20h30, no Castelão.

O jogo do time cearense diante do Vasco, previsto para quinta-feira, pela 16ª rodada do Brasileirão, foi adiado devido a partida do Fortaleza pela Copa do Brasil no dia anterior. A nova data ainda não foi divulgada.

TRAVE SEGURA EMPATA

Wellington Paulista, no primeiro tempo, e Jonathan, na etapa final, ficaram próximos de marcar na partida desta noite. Quem impediu foi a trave.

https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/10-10-2020/coritiba-fortaleza.ghtml