Palmeiras recebe proposta e negocia venda de Vitor Hugo a clube da Turquia

Zagueiro de 29 anos, que voltou ao clube na temporada passada, tem sido reserva

Por Tossiro Neto — São Paulo

Pouco mais de um ano depois de voltar ao Palmeiras, Vitor Hugo está novamente de saída. O clube recebeu proposta do Trabzonspor, da Turquia, e discute detalhes para sacramentar o negócio.

A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Rafael Del Manto nesta terça-feira e confirmada pelo ge.

Na metade da temporada passada, o Palmeiras readquiriu os direitos econômicos de Vitor Hugo ao comprá-lo da Fiorentina por 5,5 milhões de euros.

Mais notícias do Palmeiras:

De acordo com o último balanço financeiro divulgado, relativo ao ano anterior, R$ 22,6 milhões (conversão com base na cotação da época) devem ser pagos ao clube italiano. Pendência financeira que o clube confirma ainda existir.

O Palmeiras agora discute a proposta apresentada pelo Trabzonspor e pretende segurar parte dos direitos econômicos, recebendo uma quantia proporcional à compra efetuada em euros – o que, com a valorização da moeda europeia, representaria lucro em reais.

Vitor Hugo tem 29 anos e está em sua segunda passagem pelo Palmeiras. Na primeira, foi campeão brasileiro (2016), da Copa do Brasil (2015) e do Paulistão (2020). Atualmente, ele é opção no banco de reservas.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/noticias-palmeiras-vitor-hugo-proposta-turquia-mercado.ghtml