Estudo da CBF para volta de 30% do público no Brasileirão é aprovado pelo Ministério da Saúde

A liberação deve ser feita de forma uniforme em território nacional.

Legenda: Última partida com público em Fortaleza foi em março - Foto: Camila Lima

Escrito por Redação

O jornal O Globo afirma que o Ministro Eduardo Pazuello endereçou documento ao presidente Rogério Caboclo

O Ministério da Saúde aprovou estudo enviado pela CBF para o retorno de até 30% da capacidade do público nos estádios brasileiros na Série A, a partir de outubro. A informação fou publicada pelo jornal O Globo.

Cada Estado ou município deve adotar uma política sanitária e um protocolo de saúde exigidos pelo Ministério, conforme a reportagem apurou. O aval foi dado pelo ministro Eduardo Pazuello em ofício ao presidente Rogério Caboclo. 

A liberação deve ser feita de forma uniforme em território nacional. Dirigentes dos principais clubes cearenses já projetavam a volta dos torcedores às arquibancadas para outubro. Os 30% se referem somente à torcida do clube mandante.

"Eu espero que volte em outubro, é uma expectativa. Fazemos essa projeção. Mas precisa dialogar com as autoridades para buscar um protocolo bacana e que possa voltar com segurança", havia dito Robinson de Castro, presidente do Ceará.

"A gente colocou uma previsão de retorno de público a partir de outubro dentro do orçamento. É uma previsão, não é nada embasado em dado ou sinalização do Governo, até porque não é apenas o Governo, é o Governo e a CBF para que possa voltar, mas acho até difícil. Vamos aguardar, vai prevalecer o bom senso, o futebol é importante para o nosso Estado", comentou Marcelo Paz, mandatário do Fortaleza, durante o programa "Debate Jogada" da última terça-feira (15).   

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/jogada/estudo-da-cbf-para-volta-de-30-do-publico-no-brasileirao-e-aprovado-pelo-ministerio-da-saude-1.2991561