Fortaleza vence líder Internacional com golaço de Felipe

Próxima rodada o Fortaleza enfrentará o Santos

Legenda: Felipe marcou seu 1º gol na temporada - Foto: Thiago Gadelha

Escrito por Redação

Leão chega aos 15 pontos e se aproxima do G-6 na tabela do Campeonato

O Fortaleza bateu o Internacional, líder do Brasileirão, por 1 a 0 neste sábado (19), na Arena Castelão. O gol foi  marcado por Felipe aos 20 minutos do 2º tempo. O resultado deixa o Leão na 8ª posição na tabela do Campeonato, com 15 pontos.

O jogo

A 1ª etapa no Castelão foi de muita iniciativa e pouca efetividade. Apenas o Inter de Coudet finalizou em direção ao gol. O Colorado atuou em um 4-1-3-2 muito móvel com Edenílson e Johnny dificultando a marcação tricolor. 

Rogério Ceni improvisou Marlon na lateral-direita e o meia falhou no toque no terço final, embora apoiasse com frequência. O 4-4-2 do Leão mais uma vez teve David pouco participativo na fase ofensiva pelo centro, atrás de Wellington Paulista, que tocou apenas 10 vezes na bola durante a etapa inicial, segundo a plataforma SofaScore.

Quintero e Patrick sentiram dores e precisaram ser substituídos, entrando Jackson (Fortaleza) e Nonato (Inter). A maratona de jogos começa a pesar para as duas equipes.

O 2º iniciou com polêmica. Musto caiu na área após toque involuntário de Paulão. Os atletas tricolores reclamaram com a atitude do argentino, gerando uma discussão na área do Fortaleza. O VAR foi consultado pelo árbitro, que não viu infração.

O Inter entrou com D'Alessandro na vaga de Johnny, ajudando na criação ofensiva e na pressão contra o Triclor. Como o time de Ceni não tinha sucesso com a bola nos pés, a jogada aérea foi a principal arma na partida.

Aos 20 minutos, a defesa do Inter foi desatenta na entrada da área, deixando rebote para Felipe acertar um forte chute de longe, marcando um belo gol.

O ritmo tricolor não caiu após o gol. Ceni tirou Osvaldo, Romarinho, David e W.Paulista para as entradas de Fragapane, Orobó, Ronald e Yuri César, que foram fundamentais na metade final do 2º tempo para manter a bola no campo do Inter. A equipe de Coudet teve dificuldades para infiltrar na área tricolor. Time cearense foi muito atento e disciplinado sem a com a bola nos últimos minutos.

O Fortaleza enfrenta o Santos na próxima rodada (12º), às 20h30, no domingo (27). 

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/jogada/fortaleza-vence-lider-internacional-com-golaco-de-felipe-1.2990656