Paraná vence o CRB em casa e dorme na liderança na Série B

Paraná abriu o placar em cobrança de escanteio

Paraná 2 x 0 CRB (Foto: Rui Santos/Paraná)

Tricolor aproveita erros do time alagoano, que não perdia desde a primeira rodada, para assumir a ponta da tabela do Brasileiro

Resumão

O Paraná Clube aproveitou falhas individuais e venceu o CRB por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, na Vila Capanema, pela 10ª rodada da Série B. Com um gol em cada tempo, de Fabrício e Higor Meritão, o Tricolor mantém o bom início e volta a liderar a competição. O time alagoano, contudo, sofre uma derrota que não acontecia desde a primeiro rodada.

PRIMEIRO TEMPO

Em uma etapa inicial com muita vontade, mas pouca técnica, os times tinham dificuldades de criação e esbarravam na boa marcação. Assim, a saída era incomodar na bola parada. O Paraná havia assustado três vezes assim e abriu o placar após escanteio, com falha de Igor ao afastar a bola, e Fabrício estufando as redes. Marcelo, pouco antes, tinha chutado no travessão.

SEGUNDO TEMPO

Logo no minuto inicial, nova falha do time alagoano. Reginaldo Júnior errou o passe na saída de bola, Renan Bressan acionou Bruno Gomes, que chutou mascado na saída do goleiro, mas Higor Meritão completou e ampliou na pequena área. Com a vantagem, o Paraná recuou e viu o CRB ser perigoso. Iago Dias, Felipe Menezes, Diego Torres e Magno Cruz tiveram chances de marcar, mas finalizaram mal.

COMO FICA

Com o resultado, o Paraná retoma a liderança provisória da Série B, com 20 pontos – a Ponte Preta e o América-MG podem ultrapassá-lo com o completo da rodada. O CRB, com 13 pontos, cai para a nona posição, e torce contra o Brasil-RS, que tem a chance de tomar sua vaga na tabela.

PRÓXIMOS JOGOS

O Paraná volta a campo somente no dia 26, diante do Brasil-RS, no estádio Bento Freitas, enquanto o CRB joga contra o Botafogo-SP no dia 25, no estádio Santa Cruz. Os jogos são válidos pela 11ª rodada. 

https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/14-09-2020/parana-crb.ghtml