Fortaleza domina e bate o Sport com gol de Wellington Paulista

De pênalti, camisa 9 marca o gol da vitória do Leão do Pici

Fortaleza x Sport (Foto: Thiago Gadelha/SVM)

No clássico nordestino entre Leões, melhor para o cearense. O Fortaleza fez valer o fator casa, dominou as ações da partida e venceu o Sport por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (9). Wellington Paulista, de pênalti, marcou o gol da vitória do Tricolor, que volta a vencer após sequência de duas derrotas consecutivas.

Primeiro tempo

A escalação tradicional do Fortaleza causou um verdadeiro sufoco no time reativo do Sport. Com volume, toque de bola e velocidade, o Tricolor descia pelas pontas e pelo meio e obrigava a zaga da equipe pernambucana a se organizar e evitar maiores problemas. Wellington Paulista finalizou tirando tinta do primeiro pau do adversário, e Tinga carimbou a trave de Luan Polli. Quando tinha a bola, o Leão da Ilha não conseguia descer para o ataque e ameaçar a meta de Felipe Alves. Apesar do domínio massivo do Leão do Pici, o marcador permaneceu inalterado.

Segundo Tempo

Fortaleza começou os 45 minutos finais dominando novamente as ações e ameaçando o Sport. Aos 8', Romarinho avançou e foi derrubado por Luciano Juba dentro da área. Pênalti convertido com categoria por Wellington Paulista. Após o gol, o Tricolor baixou as linhas e viu o Sport crescer na partida. Bruninho acertou a trave em cobrança de falta. Apesar das entradas de Hernane, Rogério e Lucas Venuto, o Leão da Ilha não conseguiu ter efetividade no último passe. Ao time cearense, restou descidas com Tiago Orobó e Yuri César, que entraram no decorrer da partida. No fim do jogo, Luciano Juba se redimiu e acertou o travessão de Felipe Alves, mas o placar não mudou. Vitória do Leão do Pici.

Capitão artilheiro

O homem-gol do Fortaleza crava ainda mais o nome dele na história do Brasileirão. Wellington Paulista chegou balançou as redes pela 10ª vez com a camisa tricolor na temporada, e tem 98 gols pelo Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. O atacante é o sexto maior goleador da competição nos moldes atuais.

Sabor amargo

A estratégia de jogo reativo do Sport até surtiu efeito na primeira etapa, mas o time não apresentou o futebol das partidas diante de Grêmio e Goiás. O time até levou perigo ao gol de Felipe Alves no segundo tempo e acertou a trave em duas oportunidades, mas foi dominado pela equipe do Fortaleza na maior parte do duelo e não conseguiu repetir as boas atuações. É a segunda derrota do Leão pernambucano em quatro jogos sob o comando de Jair Ventura.

Leão do Pici de novo!

O duelo desta quarta-feira marcou o reencontro de Fortaleza e Sport na temporada após a Copa do Nordeste. Pelas quartas do Nordestão, o Tricolor bateu o Rubro-Negro nos pênaltis e avançou para as semifinais. No Brasileirão, deu Leão do Pici mais uma vez.

https://globoesporte.globo.com/ce/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/09-09-2020/fortaleza-sport.ghtml