Cruzeiro se acerta com Ney Franco e aguarda técnico em Belo Horizonte nesta quarta

Novo técnico e mais três auxiliares chegam ao Cruzeiro nesta quarta-feira (09)

Ney Franco - técnico do Goiás — Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

Treinador assina contrato até o final de 2021 e traz dois auxiliares técnicos e um preparador físico para trabalhar no Cruzeiro durante a Série B

Por Gabriel Duarte e Pedro Rocha — de Belo Horizonte

O técnico Ney Franco está muito perto de assumir a vaga deixada por Enderson Moreira, demitido nessa segunda-feira. Ele é aguardado na manhã desta quarta-feira em Belo Horizonte e irá assinar contrato com o clube até o fim de 2021. A ideia é que ele já possa estar na Toca da Raposa durante à tarde para a atividade.

Chegam com Ney Franco, três profissionais: os auxiliares técnicos Rodney Borges e Moacir Pereira, além do preparador físico Alexandre Lopes. O treinador vem de Goiânia para Belo Horizonte em um voo pela manhã. Se tudo for finalizado, Ney já comanda a equipe diante do Vitória, nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela nona rodada da Série B do Brasileiro.

Ney está sem clube desde que foi demitido do Goiás, no fim de agosto, após tropeços na Série A. Segundo apurou o ge, o contato com o staff do treinador aconteceu após a demissão de Enderson, no início da tarde desta terça-feira.

Alguns outros nomes foram cogitados pela diretoria do Cruzeiro. Dorival Júnior e Roger Machado estiveram em pauta, mas os altos vencimentos impossibilitaram qualquer evolução. Os dirigentes da Raposa também descartaram a possibilidade de qualquer "aposta" para o atual momento. A situação de Felipe Conceição, que deixou o Bragantino há pouco tempo, também foi consultada.

Histórico

Ney Franco, de 54 anos, assim como Enderson Moreira, já tem experiência em acesso à elite do futebol nacional. Ele conseguiu subir da Série B com o Goiás, em 2018, e com o Coritiba, em 2010, quando inclusive conquistou o título da competição.

O ex-comandante do Goiás já conhece bem o Cruzeiro, onde trabalhou nas categorias de base, no início deste século. A carreira dele decolou justamente enquanto esteve vinculado ao clube celeste e foi cedido ao Ipatinga, onde conquistou o Campeonato Mineiro de 2005, desbancando o próprio Cruzeiro na finalíssima. A reportagem apurou que o técnico tem o sonho de retornar à Toca, agora para treinar a equipe principal.

Ney Franco também acumula passagens por equipes como Flamengo, Athletico-PR, Botafogo e São Paulo. Foi no Tricolor Paulista onde ele conquistou a Sul-Americana de 2012, o seu maior título como treinador.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/cruzeiro-se-acerta-com-ney-franco-e-aguarda-tecnico-em-belo-horizonte-nesta-quarta.ghtml