Corinthians empata no fim com o Botafogo em jogo emocionante de 4 gols

Partida de intervenção do VAR e discussão entre os jogadores depois do apito final

Corinthians e Botafogo muita emoção para o torcedor, time paulista empatou no fim do jogo

Kalou faz seu primeiro gol pelo Botafogo, Jô marca no fim para o Corinthians, e jogo termina 2 a 2

Confronto em São Paulo tem intervenção do VAR e discussão entre os jogadores depois do apito final

Corinthians e Botafogo empataram em 2 a 2, na noite deste sábado, em partida realizada na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, e marcada por intervenção do VAR. Após o time paulista abrir o placar com gol de Fagner, de pênalti, a equipe carioca conseguiu a virada com Bruno Nazário e Kalou - que balançou as redes pela primeira vez pelo clube. No fim do jogo, após ter um gol anulado de Otero, por falta de Jô em Marcelo Benevetudo vista em revisão do VAR, o Corinthians conseguiu a igualdade nos acréscimos, com a redenção de Jô.

Como ficam

Com o empate, o Corinthians chegou aos nove pontos e é o 10º colocado. Na próxima rodada do Brasileirão, o time recebe o Palmeiras na Neo Química Arena. Já o Botafogo sai do Z-4 e sobe para a 13ª posição, com oito pontos, ainda esperando os outros resultados da rodada. O próximo jogo da equipe na competição é contra o Athletico, na Arena da Baixada.

Otero recebe na área, sobe sozinho e empata o jogo. Árbitro analisa falta de Jô em Benevenuto e anula o gol, aos 31' do 2° tempo

O árbitro de vídeo foi determinante no jogo. Aos 31 minutos do segundo tempo, após Kalou virar a partida para o Botafogo, o Corinthians conseguiu o empate com um gol de Otero. O árbitro Rafael Traci chegou a correr para o meio marcando o gol. Mas foi chamado pelo árbitro de vídeo, que encontrou falta de Jô em Marcelo Benevenuto. Na Central do Apito, o comentarista de arbitragem, Sandro Meira Ricci concordou com a anulação.

Pênalti polêmico

Na Central do Apito, Sandro Meira Ricci afirma que não marcaria pênalti no lance

Aos nove minutos do primeiro tempo, Fagner lançou a bola para a área. Gustavo Mosquito dividiu com Benevenuto e foi para o chão! O árbitro Rafael Traci marcou a penalidade para o Corinthians com convicção. Mas na Central do Apito, o comentarista de arbitragem, Sandro Meira Ricci afirmou que não marcaria pênalti.

Desencanta, Kalou!

Gol do Botafogo! Kalou recebe na área, se desequilibra, mas manda para as redes, aos 29' do 2° tempo

Atuando pela segunda vez pelo Botafogo, Salomon Kalou marcou seu primeiro gol pelo clube. Após Rhuan avançar pela esquerda e tocar para o meio, o marfinense recebeu na área e, meio que desequilibrado, mandou para as redes, aos 29 minutos do segundo tempo!

https://globoesporte.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/05-09-2020/corinthians-botafogo.ghtml