Inter vence o Santos, continua 100% e alcança líderes do Brasileirão

Internacional 2 x 0 Santos pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Internacional 2 x 0 Santos pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Colorado domina o jogo, finaliza mais de 20 vezes e chega à vitória com gols de Guerrero e Edenílson; time de Coudet vai a seis pontos, e Peixe tem novo tropeço

Só deu Inter!

O Internacional venceu o Santos por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, manteve os 100% de aproveitamento após duas rodadas e alcançou os líderes do Campeonato Brasileiro. O placar frio, porém, não mostra exatamente o que foi o jogo: praticamente um ataque contra defesa do Colorado, que perdeu diversas chances de gol, mas foi premiado pela insistência e chegou à vitória com um gol de Guerrero, aos 11 minutos do segundo tempo, e outro de Edenílson, aos 42. Foram 24 finalizações e quase 70% de posse de bola da equipe de Eduardo Coudet. O Peixe chegou a marcar com Kaio Jorge, mas o gol foi anulado por um toque de mão. Veja abaixo os melhores momentos:

Como fica?

A vitória leva o Inter aos seis pontos, mesmo número de Athletico e Atlético-MG – o clube paranaense leva vantagem nos critérios de desempate. O Santos continua com apenas um ponto após duas partidas. 

Presentes de aniversário

Guerrero completou dois anos de Inter em grande estilo. Num jogo de muitas chances perdidas, foi o peruano quem resolveu: primeiro com um gol de cabeça de autoridade, ganhando de Lucas Veríssimo, e depois com uma assistência de calcanhar para Edenílson, que definiu o placar. O centroavante chegou a nove gols em 14 jogos na temporada.

Central do Apito

O Santos chegou ao empate após domínio de Kaio Jorge na área, dividida com Marcelo Lomba e finalização a gol. No entanto, o VAR analisou o lance e viu toque de mão do atacante do Peixe. De acordo com a comentarista Nadine Bastos, o gol foi bem anulado: "Depois do contato com o goleiro, a bola bate e volta no braço do Kaio Jorge. O gol tem que ser anulado mesmo que ele não tenha a intenção de tocar com a mão".

Kaio Jorge marca, mas após revisão do VAR, árbitro dá toque de mão, aos 22' do 2º Tempo

Primeiro tempo

Os primeiros 15 minutos foram só do Inter, que ocupou o campo de ataque, ignorou a presença de três zagueiros no Santos e venceu facilmente a marcação com a movimentação das peças ofensivas. Nesse tempo, Lucas Veríssimo quase fez um contra, desviando a bola na trave, e Thiago Galhardo perdeu um gol incrível. O Peixe só deixou um pouco o sufoco quando Luiz Felipe saiu machucado e o técnico Cuca se viu forçado a abandonar o esquema que havia proposto – colocou Kaio Jorge e retomou a formação com Marinho e Soteldo abertos, mais um centroavante. Ainda assim, o volume foi todo do Inter, com 71% de posse de bola e 12 finalizações, contra apenas duas do Santos. A última delas com Marinho, em cobrança de falta perigosa.

Segundo tempo

O jogo seguiu na mesma batida, com o Inter pressionando e o Santos buscando contra-ataques – ainda que tenha melhorado a qualidade na saída de bola com a entrada de Jobson no meio-campo. Apesar das muitas chances, o Colorado chegou ao gol ajudado por uma falha de Felipe Jonatan, que tentou proteger a bola na saída para a linha de fundo, mas viu Thiago Galhardo se antecipar e tocar para Saravia, que cruzou na cabeça de Paolo Guerrero: 1 a 0. Com poucas opções no banco, Cuca lançou garotos como Ivonei e Tailson, sem sucesso. Só Soteldo salvou: e foi dos pés dele que saiu a jogada que daria o empate ao Santos, após cruzamento bem aproveitado por Kaio Jorge. O lance, porém, foi anulado por um toque de mão. O Inter teve novas chances de ampliar e conseguiu o segundo com Edenílson, num golaço após toque de calcanhar de Guerrero. Mesmo assim, o placar ainda foi magro.

Próximos jogos

O Inter vai ao Maracanã no domingo enfrentar o Fluminense, às 18h (de Brasília). Também no domingo, o Santos recebe o Athletico às 19h45, na Vila Belmiro. Os dois jogos são válidos pela terceira rodada do Brasileirão.

https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/13-08-2020/internacional-santos.ghtml